MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Pasep: Governo Federal suspende pagamento de benefício

Apesar de começar amanhã (27) o pagamento do abono o PIS/Pasep que varia de R$ 79,00 a 937,00 do ano de 2017, uma decisão do Governo Federal – em séria crise de fluxo de caixa – suspendeu o pagamento do benefício do Pasep – (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), administrado pelo Banco do Brasil, para quem está se aposentando ou acabou de se aposentar.
Um dos critérios para sacar o principal (tudo que está na conta do PIS/Pasep), segundo a lei que criou os Programas Sociais, é aposentadoria por idade ou tempo de serviço.
Aqueles que têm procurado as agências do Banco do Brasil ouvem que o pagamento, por razões que os gerentes não sabem explicar, está suspenso “sine die” e que voltem em agosto.
De acordo com os funcionários do BB, o sistema está bloqueado e, no máximo, o trabalhador sabe o valor que vai sacar, porém, sem saber quando.
O pagamento do abono previsto para começar nesta quinta-feira (27), porém, não deve sofrer alteração. Recebem amanhã os que têm final de inscrição do PIS/Pasep o dígito 0 (zero). O final 1 recebe em agosto e o pagamento segue o cronograma com 2 em setembro, 3 em outubro e os demais nos meses seguintes.
TUDO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário