MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Joesley quer processar Temer, políticos e jornalistas que o chamam de “bandido”


Resultado de imagem para joesley charges
Charge do Samuca (Arquivo Google)
Mônica Bergamo
Folha
O empresário Joesley Batista, da JBS, decidiu processar políticos, jornalistas e apresentadores de TV que o xingam publicamente. As indenizações que ganhar, diz ele, serão destinadas a uma instituição de caridade. O presidente Michel Temer está na lista dos que serão acionados. A dúvida é se Temer, por ser presidente, pode ser processado criminalmente ou apenas na esfera cível. O presidente já chamou Joesley de “bandindo confesso” e seus assessores de “capangas”. O presidente, por sinal, já processa Joesley.
A lista de nomes que serão processados, estrelada por Temer, está sendo feita por uma equipe de advogados que faz levantamento das críticas feitas ao empresário. Mais de 20 pessoas estão na mira do dono da JBS.
FICHA LIMPA – Os defensores consideram que, depois de fazer delação, Joesley passou da condição de criminoso para a de testemunha protegida pelo Estado e um cidadão em dia com a Justiça. Toda vez que alguém o chama de “bandido”, portanto, estaria cometendo crime de injúria, calúnia e difamação.
E a Companhia das Letras vai lançar um livro sobre a JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista e a delação premiada da empresa. Escrita pela jornalista Consuelo Dieguez, repórter da revista “Piauí”, a obra deve sair em 2018.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário