Estudantes protestaram em frente de escola estadual.
Estudantes protestaram em frente de escola estadual || Foto Caroline Santos
Para cobrar da Secretaria Estadual de Educação melhoria no Colégio Estadual Aurelino Leal, em Itacaré, estudantes recorreram à criatividade na manhã desta terça-feira (25). Eles usaram cadeiras para interditar a Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.
Os alunos também fizeram caminhada pelo centro para pedir apoio da população para que as obras sejam executadas o mais rápido possível. A manifestação começou às 8h40min, com a interdição da rua em frente à escola, e foi encerrada por volta das 11 horas.
Os estudantes denunciam que o risco de ocorrer um acidente grave é muito grande, pois existem problemas com a rede elétrica, telhado danificado e rachaduras nas paredes. Além disso, salas estão sem janelas e portas, o que dificulta o aprendizado por causa do barulho. A escola atende a cerca de 700 estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos.
REFORMA SERÁ FEITA
No dia 12 deste mês, uma equipe técnica da Secretaria de Educação esteve no colégio estadual para fazer um levantamento da situação.  O procedimento ocorreu depois de solicitação do deputado estadual estadual Rosemberg Pinto (PT), após receber pedido da diretora Juliana Delmont.
A Secretaria Estadual de Educação enviou nota ao PIMENTA afirmando que a escola será reformada.  “Em relação à infraestrutura do Colégio Estadual Aurelino Leal, em Itacaré, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que já encaminhou a empresa que realizou o levantamento das necessidades. Está cumprindo os trâmites para emissão da Ordem de Serviço e início das obras”.
Janelas destruídas atrapalham às aulas no Colégio Aurelino Leal.
Janelas destruídas atrapalham as aulas no Colégio Aurelino Leal || Foto Caroline Santos