Ônibus armengado circulando em Ilhéus.
Ônibus armengado circulando em Ilhéus.
Um leitor do site Fábio Roberto Notícias enviou por meio do aplicativo WhatsApp, imagens que mostram a precarização no sistema do transporte coletivo de Ilhéus. Segundo o internauta, por volta das 08h desta quarta-feira, 26, um ônibus da empresa Viametro com o itinerário para o residencial Sol e Mar, estava trafegando com a porta do meio trancada com o pedaço de palha de bananeira. 
Deficientes físicos que dependem do transporte coletivo reclamam que encontram dificuldades de acessibilidade aos veículos. Apesar de adaptados, parte da frota da Viametro circula com as portas especiais trancadas e com defeitos rotineiros, sem falar dos constantes defeitos e a irresponsabilidade de alguns motoristas que deixam de parar nos pontos.  
De acordo com a Lei de Acessibilidade, os veículos que fazem o transporte coletivo estão obrigados desde o dia 2 de dezembro do ano passado a estar aptos para transportar cadeirantes. Em Ilhéus, apesar dos veículos estarem adaptados, muitos ônibus estão defasados e o sistema não está acessível.
“Está explicado o valor abusivo de R$ 3,10 no transporte de Ilhéus que está sendo revertido em melhorias. Vejamos esta inovação tecnológica com que me deparei no ônibus da Viametro. A porta do meio foi fechada, de forma improvisada, com um pedaço de palha de bananeira, uma falta de respeito aos usuários que pagam caro por um serviço inseguro e de péssima qualidade”, reclamou o cidadão.  
20400968_1424049004354519_906863441_n