domingo, 11 de junho de 2017

STF envia a Moro cinco pedidos de investigação contra Lula


O Ministério Público Federal tem prazo de 15 dias para se posicionar sobre a possível abertura dos inquéritos contra o petista

BAHIA.BA
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou ao juiz Sérgio Moro cinco pedidos de investigação contra o ex-presidente Lula, por suposto envolvimento no esquema de propinas e caixa 2 citado nas delações da Odebrecht, conforme O Globo.
As petições foram encaminhadas ao magistrado pelo relator dos processos da Lava Jato no Supremo, o ministro Edson Fachin.
O Ministério Público Federal (MPF) tem prazo de 15 dias para se posicionar sobre a possível abertura dos inquéritos contra o petista.
Com a possibilidade de agrupamento das petições, nem todas darão origem a um inquérito individual necessariamente.
Entre os casos que estão com a força-tarefa da operação no Paraná, estão o suposto tráfico de influência de Lula em benefício da Odebrecht em Angola; os pagamentos ao ex-presidente por palestras; edição de uma Medida Provisória para alterar regras dos acordos de leniência; benefícios a parentes, além de denúncias referentes ao sítio de Atibaia e ao terreno que a empreiteira teria comprado para o Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário