quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nova campanha de uma marca de chocolate causa polêmica


Por: iBahia
21/06/2017 - 09:50

A marca de chocolates Snickers se envolveu em mais uma polêmica com a nova campanha publicitária que procura retratar como as pessoas se sentem quando estão com fome.
As novas embalagens trazem dizeres como ‘dramática’, ‘reclamão’, ‘lesado’ e ‘chorona’, o que causou alvoroço entre os usuários. A marca já tinha sido acusada de machismo na campanha anterior, protagonizada pelas atrizes Claudia Raia e Betty Faria.
Na campanha anterior, as atrizes foram representadas dando um ataque nervoso por fome, que era resolvida com uma mordida no chocolate oferecido pelos amigos e, então, elas se transformavam em homens calmos. Na época, os usuários das redes sociais realizaram diversas críticas à marca, pois a acusavam de promover e incitar o machismo durante a propaganda.
Dessa vez não foi diferente: a nova campanha ‘Como você fica quando está com fome?’, relacionou palavras negativas com o gênero feminino, como ‘chata’, ‘lesada’ e ‘chorona’. Após a repercussão, a marca também produziu embalagens com os dizeres no masculino.  Alguns consumidores até acharam engraçada a nova campanha do produto, mas a grande maioria ficou insatisfeita com a marca e publicou críticas relacionadas a ela nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário