Alan Domingues agora roda por Minas para ministrar cursos
Para sobressair em meio à crise, muitas empresas têm
apostado no marketing digital. O novo modelo dá visibilidade para o
negócio na internet, em qualquer área. Profissionais do setor afirmam
que quem presta esse tipo de serviço com qualidade tem a agenda lotada
em 2017.
É o caso de Alan Domingues, que se desligou de uma agência para seguir carreira solo e se dedicar ao ensino de habilidades para quem deseja se aventurar na área de marketing digital.
“Todo fim de semana tenho viagens para ministrar cursos, seja por Minas Gerais ou outros estados. Grande parte dos meus alunos são jornalistas ou publicitários, que querem conhecer mais desse mercado em ascensão”, explica.
Segundo Domingues, apesar de Belo Horizonte “ter uma agência de marketing digital em cada esquina”, a demanda por empresas que querem trazer seus negócios para internet – seja com sites sobre o negócio ou para criação de sistemas de vendas on-line – é muito grande.
“Os preços dos serviços variam muito, dependendo da complexidade da consultoria. Se o concorrente tem um site, logo a empresa chega até nós para não ficar atrás. Ninguém quer ficar fora das novidades e do mundo virtual”, diz.
Há mais de 15 anos no mercado e desde 2011 à frente da The Agency, em Belo Horizonte, André Carneiro relata que quem busca divulgar sua empresa por meio das redes sociais pode começar com investimento de R$ 100. A estratégia de vendas utilizada, seja por meio do Google e do Facebook, vai depender do tipo de público que a empresa busca em atrair.
“Se formos pensar em apresentar o produto para quem ainda não o conhece, o Facebook funciona melhor no primeiro contato. Quando o cliente quer algo mais específico, ele acaba utilizando o Google, que permite ao usuário um sistema de busca mais específico. Quanto mais mídias digitais o cliente usa, melhores são os resultados”, explica Carneiro.
Para 2017, a meta de Carneiro é que a The Agency tenha um crescimento de até 40% em relação a 2016. “Nunca vivenciei crise trabalhando nesta área. Tive contato com computador pela primeira vez em 1987 e isso fez com que desde criança eu pudesse ter contato com o mundo web”, diz.
Pesquisa divulgada pelo Google, feita pela Deloitte, em 2015, aponta que empresas que contrataram os serviços de anúncios no sistema AdWords da empresa tiveram retorno entre R$ 3,40 e R$ 8 para cada R$ 1 investido neste tipo de publicidade.
ANDRÉ CARNEIRO – “Quanto mais mídias digitais o cliente usa, melhores são os resultados”
É o caso de Alan Domingues, que se desligou de uma agência para seguir carreira solo e se dedicar ao ensino de habilidades para quem deseja se aventurar na área de marketing digital.
“Todo fim de semana tenho viagens para ministrar cursos, seja por Minas Gerais ou outros estados. Grande parte dos meus alunos são jornalistas ou publicitários, que querem conhecer mais desse mercado em ascensão”, explica.
Segundo Domingues, apesar de Belo Horizonte “ter uma agência de marketing digital em cada esquina”, a demanda por empresas que querem trazer seus negócios para internet – seja com sites sobre o negócio ou para criação de sistemas de vendas on-line – é muito grande.
“Os preços dos serviços variam muito, dependendo da complexidade da consultoria. Se o concorrente tem um site, logo a empresa chega até nós para não ficar atrás. Ninguém quer ficar fora das novidades e do mundo virtual”, diz.
Há mais de 15 anos no mercado e desde 2011 à frente da The Agency, em Belo Horizonte, André Carneiro relata que quem busca divulgar sua empresa por meio das redes sociais pode começar com investimento de R$ 100. A estratégia de vendas utilizada, seja por meio do Google e do Facebook, vai depender do tipo de público que a empresa busca em atrair.
“Se formos pensar em apresentar o produto para quem ainda não o conhece, o Facebook funciona melhor no primeiro contato. Quando o cliente quer algo mais específico, ele acaba utilizando o Google, que permite ao usuário um sistema de busca mais específico. Quanto mais mídias digitais o cliente usa, melhores são os resultados”, explica Carneiro.
Para 2017, a meta de Carneiro é que a The Agency tenha um crescimento de até 40% em relação a 2016. “Nunca vivenciei crise trabalhando nesta área. Tive contato com computador pela primeira vez em 1987 e isso fez com que desde criança eu pudesse ter contato com o mundo web”, diz.
Pesquisa divulgada pelo Google, feita pela Deloitte, em 2015, aponta que empresas que contrataram os serviços de anúncios no sistema AdWords da empresa tiveram retorno entre R$ 3,40 e R$ 8 para cada R$ 1 investido neste tipo de publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário