MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de agosto de 2016

Senadores do PT estão se “exibindo” por causa do documentário do impeachment


                        Reprodução do blog do Aluizio Amorim
Deu na Folha
De acordo com senadores da oposição, a razão dos frequentes bate-bocas protagonizados por petistas no Congresso Nacional é um documentário que está sendo filmado sobre o processo — os representantes do PT estariam “atuando” para as câmeras. Membros do PT consideram que Gleisi errou ao criticar a “falta de moral” do Senado. “Em casa de enforcado, não se fala de corda”, disse um político do partido. Jorge Viana (PT-AC) tentou apagar o incêndio e conter os efeitos da briga entre Gleisi Hoffmann e Renan Calheiros.
Confira essas e outras informações sobre os bastidores do impeachment:
Câmeras… – Dez entre dez senadores que fazem oposição ao PT atribuem a beligerância e a catimba praticada pelos defensores de Dilma no plenário do Senado ao documentário que está sendo filmado por Anna Muylaert sobre o processo de impeachment.
…Ação – Críticos dizem que os petistas estão “atuando”, fizeram a Casa “de palco de teatro” e “andam com script debaixo do braço” para cada fala. “Não estão preocupados com o processo. Estão preocupados em como serão mostrados no filme para o futuro”, disse um senador do DEM.
13°, não – Ronaldo Caiado (DEM-GO) chegou cedo ao Senado nesta sexta na tentativa de ficar entre os primeiros inscritos para fazer perguntas a Dilma, que irá falar na segunda. “Ainda assim, fui o décimo segundo”, lamentou. “Mas tudo bem, imagina se fosse o 13º?”, brincou, numa referência ao número do PT na urna.
O cara – Renan Calheiros recebia visitas em seu gabinete após a discussão acalorada que teve com petistas no plenário quando a reunião foi interrompida. “Que droga”, disse um dos presentes. “Acabamos de perder a manchete dos jornais para o Lula”, afirmou, referindo-se ao indiciamento do ex-presidente.
Mea culpa – Petistas reconheceram que Gleisi Hoffmann errou ao se tornar portadora da reprimenda à “falta de moral” dos colegas. “Em casa de enforcado, não se fala de corda”, resumiu um deles. A senadora é investigada sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. 
Bombeiro – Coube a Jorge Vianna (PT-AC) a função de fazer uma ponte entre Renan e Gleisi após a discussão. Petistas temiam que governistas representassem contra a senadora no Conselho de Ética.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário