MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Após férias, prefeito de Porto Alegre vistoria estragos de tempestade


Primeiro local a ser vistoriado foi o Parque Redenção, na região central.
Prefeito deve passar por principais pontos afetados por temporal.

Roberta SalinetDo G1 RS
Fortunati observa os estragos em Porto Alegre (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Fortunati observa os estragos em Porto Alegre (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
Após voltar de férias, o prefeito de Porto Alegre. José Fortunati foi vistoriar na tarde deste domingo (7) os principais pontos afetados pelo temporal que provocou inúmeros estragos na cidade, entre a noite do dia 29 de janeiro e a madrugada de sábado (30).
Antes de ir para as ruas, o chefe do Executivo municipal participou de uma reunião no Centro Integrado de Comando (Ceic). Em seguida, o prefeito percorreu os locais atingidos por um ônibus da Carris, acompanhado de uma comitiva da prefeitura. O primeiro ponto a ser visitado foi o Parque da Redenção, na região Central da cidade, um dos mais atingidos pelo temporal onde houve várias quedas de árvores.
Comitiva da prefeitura conferiu estragos da tempestade da semana passada (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Comitiva da prefeitura conferiu estragos da
tempestade (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
Durante a caminhada pela área verde, o prefeito falou com a RBS TV. "Olhar pessoalmente tem muito mais impacto do que todos os relatórios e fotos que eu recebi durante a viagem." Após o temporal, Fortunati foi alvo de comentários e críticas por parte de alguns moradores por ele não ter interrompido as férias e ter voltado para a capital.

Na época, Fortunati escreveu em uma rede social que no dia da tempestade, estava a bordo de uma embarcação no Oceano Pacífico e tentou consultar o capitão a respeito da possibilidade de voltar ao continente. No entanto, segundo ele, a única opção seria contratar um helicóptero, uma opção "extremamente onerosa".
A vistoria deste domingo contou com integrantes da Defesa Civil, do Departamento Municipal de Água e Esgoto, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Obras e Viação, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário