MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Comitê de Ética da Fifa pede suspensão de 9 anos para Jérôme Valcke


Em 2014, o ex-secretário recebeu cerca de dois milhões de euros com a venda ilegal de ingressos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O Comitê de Ética da Fifa recomendou a suspensão por nove anos do ex-secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, pelo suposto envolvimento do cartola em vendas ilegais de ingressos nas partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta terça-feira (5) a Fifa encerrou as investigações contra Valcke.
"O presidente do Comitê de Ética da Fifa, Dr. Cornel Borbély, finalizou sua investigação em cima das atividades do secretário-geral [..] e já entregou à Câmara Arbitral do Comitê que é presidida pelo Sr. Hans-Joachim Eckert", informou a entidade em nota.
(Foto: AFP)
Valcke ainda precisa pagar uma multa no valor de 100 mil francos suíços, cerca de R$ 400 mil, por violação de diversos diversos códigos de conduta. A denúncia contra o então secretário foi feita pelo empresário Benny Alon, ao qual pertence a empresa que comercializa os ingressos das copas desde 1990.
Em função disso, desconfia-se que Valcke tenha participado do esquema de corrupção em outras edições do Mundial. Em 2014, o ex-secretário recebeu cerca de dois milhões de euros com a venda desses ingressos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário