MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

Governo decreta emergência em mais 3 cidades de RR; 'seca e queimada'


São João da Baliza, Caroebe e Iracema ficam no Sul de Roraima.
Decreto foi assinado na 5ª (28); outras 10 cidades já estão em emergência.

Do G1 RR
Rio Branco (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Rio Branco, o principal de Roraima, atingiu o nível
mais baixo dos últimos vinte anos
(Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Os efeitos da mais intensa seca dos últimos vinte anos em Roraima fez o governo decretar situação de emergência em mais três cidades do Sul do estado. Agora, 13 dos 15 municípios de Roraima estão em emergência. O decreto que coloca São João da Baliza, Caroebe e Iracema em emergência foi assinado na quinta (28), mas só foi informado neste sábado (30) pelo governo.
Entre os motivos que levaram à medida estão a falta de chuvas e as intensas queimadas que ocorrem na região. Animais silvestres também são vítimas da estiagem.
"A Defesa Civil do estado continua atuando no combate aos focos de incêndio, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, monitorando as regiões mais afetadas pela seca e levando atendimento emergencial à população atingida pela estiagem e pelas queimadas", informou o governo sobre o decreto.
Campanha
O governo mantem ainda uma campanha de arrecadação de alimentos e água potável para suprir os 13 municípios afetados pela seca. Os pontos de arrecadão são a Rede Cidadania Atenção Especial, na Av. São Sebastião, 1.195, bairro Santa Tereza, Rodoviária Internacional de Boa Vista e demais secretarias de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário