MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

Assim caminha a humanidade... E o Brasil?



            Todo fim de ano, óbvio, não faltam encontros de parentes e amigos. Comemorações, divertimentos, comes e bebes, quando fazemos um balanço do ano que se finda e tentamos apostar na incógnita do próximo! É a conversa de sempre...
            No fim do ano de 2015, a rotina anual nos levou a mais um encontro com grandes amigos. No início, evitamos política e economia. Mas por ser assunto tão palpitante, lá pras tantas, depois de “tantas”, veio à tona com força total! - Deixa isso pra lá, diziam uns. - Essa "merda" vai nos enfurecer, diziam outros. Todavia, quem tem compromisso com o Brasil, não resiste à tentação de comentar sobre as mazelas que vêm assolando o nosso país!
Em síntese, observamos que a humanidade caminha como sempre caminhou! Guerras, conflitos, terrorismo, fome, miséria, crises econômicas, religião... Embora os países governados por políticos experientes, competentes, comprometidos, nações, como a Alemanha, Inglaterra, Canadá, Austrália, Coréia do Sul, Japão, Noruega, dentre outros - liderados pelos Estados Unidos, com sistemas democráticos consolidados, que tem o capital como forma de gerar riqueza, emprego, com política econômica bem definida, sólida, que, sem hipocrisia, almejam  realmente o bem da população e do país - sabem muito bem onde estão e aonde desejam chegar.
Há países em desenvolvimento como Chile, Colômbia, México, Índia - não cito a China por não ser um país democrático - que procuram se alinhar a esta corrente e caminham a passos largos, embalados em um crescimento sustentável e seguro.
            Na América Latina, "perfeitos-idiotas-latino-americanos" ainda elegem e reelegem "imperfeitos-populistas-comunistas-corruptos, principalmente incompetentes, esquerdistas fracassados e defensores da "revolução bolivariana", tendo como prioridade enganar, extorquir, roubar a nação e manter-se no poder! O povo, ou "povão" - o analfabeto, ignorante, inábil, mais os pseudointelectuais, artistas, frustrados, invejosos, vagabundos... -, que tanto eles dizem defender, só servem apenas e tão somente para colocá-los e recolocá-los no poder. O resto é balela, pois o povão continua sem cultura, educação, família,  saúde, à espera de uma esmola mensal para a cachaça e o feijão com arroz e carne seca!
            Infelizmente, o Brasil dos não brasileiros faz parte desta infeliz parte! Mas a arraia-miúda lembra que "a esperança é a última que morre"; e o Brasil já venceu outras batalhas muito mais complicadas,  nós venceremos novamente!
 Aqui na América Latina, a Argentina venceu o medo, o novo presidente, Mauricio Macri, será o FHC deles! A Venezuela enfrenta a ditadura populista, os parlamentares recém-eleitos da Assembleia Nacional, tem maioria oposicionista depois de 17 anos de chavismo.
            Não é possível que diante de tantas "desgraças"  no nosso Brasil, não daremos uma vacina definitiva contra esses falsos, maus, corruptos e incompetentes políticos do governo PTista, que acabaram com o Brasil em todos os sentidos, tentaram destruir a sociedade, viciaram e contaminaram as pessoas, pintaram o diabo, em apenas 13 anos de poder!
            Enquanto isso, o governo da Bahia caminha sem saber qual o melhor caminho a seguir - apesar de estar fazendo um governo razoável - o do partido dele ou do outro.
            Em compensação, Salvador, a Capital da Alegria, caminha a passos largos há três anos, cada dia mais iluminada, a cidade enche os soteropolitanos de muito orgulho, prazer e alegria. Comprometimento, experiência, competência e ética, sempre fez e sempre fará a grande diferença.

Sérgio Belleza é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhado com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário