MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Homenagens e nova Provedoria marcam os 99 anos da SCMI


Uma solenidade com duplo objetivo ocorreu nesta quinta-feira, 28 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A cerimônia celebrou os 99 anos da instituição, com a entrega da Comenda Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto e a posse da nova Provedoria, eleita para o Biênio 2016/2017. Empossado junto com a Mesa Diretora, Conselho Deliberativo e Irmãs Auxiliadoras, o novo provedor, Dr. Eric Ettinger de Menezes Júnior, falou sobre a expectativa para a nova gestão e a estratégia de enfrentamento à crise financeira vivida pelos Hospitais da rede filantrópica de saúde. Em seu discurso de posse, Dr. Eric Júnior falou da assunção ao cargo de Provedor como uma “missão” e referiu-se aos colegas de diretoria como um grupo de “realistas esperançosos”. “Todas as medidas que forem tomadas terão objetivo único de salvar a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna”.

O novo Provedor anunciou a instalação imediata de um Gabinete de Crise que atuará durante 180 dias com objetivo de, ao final deste período, apresentar um Projeto de Revitalização da instituição. “O que será feito com muita transparência e com parceria direta com todos, inclusive com Clubes de Serviços, Mídia e Sindicato”, afirmou Dr. Eric. A nova Provedoria empossada conta ainda com Dr. Silvio Porto no cargo de vice-provedor, este que não compareceu à solenidade por motivo de viajem, Sr. Sílvio Roberto - 1º Secretário, Sr. Edimar Margotto Júnior - 2º secretário, Sr. Ronaldo Abude Eustáquio da Silva - 1º tesoureiro e Peter Deviris Santos Lemos no cargo de 2º tesoureiro. Sobre a celebração aos 99 anos da Santa Casa de Itabuna, a entrega da Comenda Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto foi o ponto alto da noite, com homenagem a quatro personalidade com reconhecidos serviços prestados à instituição.

A escolha das personalidades condecoradas foi orientada pelo provedor Dr. Almir Alexandrino do Nascimento, que deixou o cargo na noite desta quinta, e homenageou Dr. Afonso Malta, Sr. Raimundo Seixas, Sr. José Renan Oliveira Moreira e Sr. Adervan de Oliveira, este último ausente mas representado na cerimônia por sua filha, a Sra. Roberta Oliveira. Autoridades de diversas esferas de poder compareceram à solenidade numa clara demonstração de prestígio ao momento, entre os quais o Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, o deputado federal e presidente da Federação das Santas Casas, Antônio Brito, o deputado federal, Davidson Magalhães, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Guimarães, e o secretário municipal de saúde, Dr. Paulo Bicalho, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Dra. Adélia Pinheiro. Ainda compareceram ao evento vereadores, presidentes e representantes de Clubes de Serviços, autoridades militares, jornalistas, empresários, funcionários da instituição e um número grande de médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário