MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2016

UFSB visita Universidade de Lisboa e assina Acordos



A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) esteve em Lisboa nesta semana, a convite do I Congresso Internacional de Educação Comparada. O Congresso, que é promovido pela Sociedade Portuguesa de Educação (SPE), teve como tema “Comparative Education beyond the numbers: local contexts, national realities and transnational processes”.

A principal presença da UFSB foi na Mesa Redonda, intitulada "Pluriversity of knowledge in national educational systems: new models for the enrichment of educational institutions and better social justice", momento no qual o reitor Naomar Almeida apresentou uma comunicação intitulada "Beyond Diversity in the University: new models for social justice in higher education", que falou sobre os novos modelos de justiça social no ensino superior.

O reitor também esteve presente no Grupo de Trabalho "Trans-nationalization of higher education, public policies and Viking investors", juntamente com Mario Moutinho, Reitor da Universidade Lusófona, e Antonio Teodoro, Coordenador do Centro Internacional de Estudos sobre Educação. O modelo organizacional, estrutura curricular e proposta pedagógica da UFSB despertaram grande interesse de todos os envolvidos.

Na quinta-feira (28/01), Naomar Almeida participou de uma audiência com a Deputada Margarida Mano, Professora da Universidade de Coimbra e ex-Ministra da Educação, e, juntamente com o Reitor Cruz Serra, assinaram um convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Lisboa, numa solenidade onde foi apresentado o Plano Orientador da UFSB.

Esta iniciativa visa ao desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação e intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, artísticos, científicos e tecnológicos, bem como o estabelecimento de mecanismos para sua realização, dando um grande passo para a solidificação de parcerias com Universidades Internacionais. 

Assessoria de Comucicação Social
Universidade Federal do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário