MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

Fidel Castro e Mujica falam sobre zika durante encontro em Havana


Ex-presidentes de Cuba e Uruguai se encontraram em Havana.
Fidel se disse preocupado com a a proliferação do vírus no mundo.

Da France Presse
O líder cubano Fidel Castro compartilhou com o ex-presidente uruguaio, José Mujica, sua preocupação sobre o vírus zika, que se espalha pela América, durante um encontro celebrado em Havana (Foto: cubadebate.cu / AFP)O líder cubano Fidel Castro compartilhou com o ex-presidente uruguaio, José Mujica, sua preocupação sobre o vírus zika, que se espalha pela América, durante um encontro celebrado em Havana (Foto: cubadebate.cu / AFP)
O líder cubano Fidel Castro compartilhou com o ex-presidente uruguaio, José Mujica, sua preocupação sobre o vírus zika, que se espalha pela América, durante um encontro celebrado em Havana, revelaram neste sábado (30) veículos oficiais da ilha.
Castro, de 89 anos, e Mujica, de 80, falaram sobre a nova ameaça epidemiológica durante a visita iniciada pelo ex-presidente uruguaio esta seman
 
Os sites Cubadebate e Rádio Havana informaram sobre o encontro sem informar o dia e publicaram uma foto em que os dois ex-guerrilheiros e ex-dirigentes aparecem sentados conversando.
Segundo estas versões, Fidel expressou a Mujica "sua preocupação pela proliferação do vírus zika no mundo".
O surto do vírus - que é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue e da chicungunya - poderia causar entre três e quatro milhões de doentes no continente americano, advertiu nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde.
Vinte e três países da América confirmaram casos e existe um alarme especial pela possível relação do vírus com casos de microcefalia em fetos.
Nem Cuba nem o Uruguai confirmaram pacientes com a doença.
Os líderes octogenários já tinham se encontrado em Havana em julho de 2013 e em janeiro de 2014.
Antes da publicação deste sábado, a imagem mais recente de Fidel Castro remontava a setembro de 2015, quando se reuniu com o papa Francisco durante sua visita a Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário