Carlos Henrique/Hoje em Dia
Presente - Cestas que misturam chocolate e cerveja fazem sucesso
Quase todo mundo que viaja à cidade gaúcha traz uma lembrança de lá. E um dos principais presentes escolhidos pelos turistas são as guloseimas da chocolateria Lugano.
Fundada em 1976, a Lugano virou sinônimo desse ouro negro produzido na região por causa da excelência, criatividade e acabamentos.
De olho no potencial do mercado mineiro, a chocolateria inaugurou em 2014 uma aparente pequena loja na Savassi - aparente porque ela abriga mais de 300 tipos de chocolates, e mantêm mais dois quiosques no segundo piso do Shopping Boulevard, sendo um deles da cerveja artesanal Rasen Bier.
A diretora da empresa em Belo Horizonte, Fernanda Trevisan, gaúcha radicada na capital mineira há cinco anos, explica que a vinda do quiosque de breja especial ocorreu devido ao grande interesse e procura do público pela bebida na loja e no quiosque.
“Os mineiros são grandes apreciados de cervejas artesanais e essa preferência vem ao encontro do nosso negócio, que é trazer para o Estado o melhor de Gramado”, conta.
Bom para presentear
O brasileiro realmente gosta muito de chocolate. Pouca gente sabe, mas o Brasil é o terceiro maior mercado no mundo (atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha).
Neste fim de ano, uma das dicas de presentes é a charmosíssima latinha com oito tipos de bombons. Já entre a variedade de barras, os fãs de chocolates contam com mais de dez tipos de sabores, que surpreendem na primeira mordida.
Entre as cervejas, a Rasen é comercializada nos estilos Pielsen, Dunkel, Ambar Ale, Weizen e Bagual.
Para poucos
BH é a terceira capital do Brasil a receber uma licenciada da Lugano. Somente as cidades de São Paulo e Brasília contam com uma loja da marca.
Gramado ganha o primeiro parque de chocolate das Américas
Um lugar onde o chocolate é protagonista e está presente por todos os lados nas mais diferentes formas e tamanhos.
Esse é o Mundo do Chocolate, primeiro parque temático de chocolate das Américas e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento da Serra Gaúcha e do país.
Logo na entrada do parque, o visitante conhece a história do Sr. Suisse e da sua netinha Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolates, na cidade de Lugano, na Suíça. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem.
Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque.
Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação.
Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até duas toneladas. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo.
O Parque Mundo de Chocolate funciona todos os dias em Gramado, das 9h às 22h, e o valor da entrada é de R$ 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário