MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de abril de 2015

TIM terá de ressarcir usuários de SC que ficaram sem sinal em 18 de abril


Empresa terá que creditar valor correspondente ao tempo sem sinal.
Usuários de pré-pago recebem em até 30 dias e de pós-pago em 60 dias.

Do G1 SC
A empresa de telefonia TIM terá de ressarcir os consumidores por falta de sinal no aparelho celular no dia 18 de abril. Será debitado aos usuários o valor correspondente ao tempo que o serviço foi prejudicado.

O ressarcimento é uma resposta ao ofício encaminhado no dia 10 de abril pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, Procon/SC, para a TIM.
Todos os usuários que ficaram sem o sinal da operadora das 9h30 às 13h em todo o estado no dia 18 de abril serão reembolsados, informou a empresa.
Para quem tem serviço pré-pago, o reembolso deve ocorrer em até 30 dias. A empresa enviará um SMS com o valor correspondente em bônus. Para os planos pós-pago, são 60 dias para o cumprimento. O pagamento será identificado na fatura, de acordo com o plano contratado.
O Procon esclarece que, assim, a empresa cumpre a Resolução 477/2007 da Anatel e os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor.
Ofício do Procon
“Tivemos reclamações de consumidores que ficaram até cinco horas sem serviço de voz e de rede. Foi um verdadeiro apagão”, afirma o secretário Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, que entrou com o ofício no dia 20 de abril.
A empresa teve 48 horas para explicar os motivos da interrupção dos serviços. Caso não apresentasse explicações, ela estaria sujeita à suspensão da venda de serviços e a multa de R$ 6 milhões, segundo o secretário.
De acordo com a companhia, houve falha em um equipamento da rede localizado na cidade de São José, na Grande Florianópolis.
Em nota emitida no dia 20 de abril, a empresa afirmou que “a falha ocorrida na manhã do sábado e que deixou clientes da região Sul sem serviços de dados e voz foi  restabelecida as 12h50”. A empresa também informou que permanecia “atuando em falhas pontuais para o total funcionamento da rede”.

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