MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Praia do Forte tem ocupação de 70%; turistas reclamam de estacionamento

Importante destino turístico da BA, localidade recebe visitantes o ano todo.
Diária de R$ 20 é motivo de descontentamento entre motoristas; confira.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
O Litoral Norte está entre os destinos mais procurados por quem vai passar o réveillon na Bahia. Neste período de alta estação, a Praia do Forte é um dos locais que os turistas fazem questão de conhecer. A três dias da virada do ano, a taxa de ocupação nos hotéis é de 70%. Os passeios mais curtos também são disputados.
Chegar à Praia do Forte ficou mais caro para quem vai de carro. Apenas os veículos de moradores, com adesivo identificador, podem entrar na vila. Para os motoristas que não têm a permissão, há um estacionamento a cerca de 200 metros da vila, onde é cobrado R$ 20 a diária. A novidade surpreendeu os visitantes, que enfrentam filas para deixar o carro e reclamam do valor do espaço.
Porém, apesar da insatisfação com a falta de estrutura para estacionar os veículos, os atrativos de Praia do Forte fazem com que a localidade receba turistas durante todo o ano. "Só de estar curtindo a praia, em estar em um lugar maravilhoso como Praia do Forte. Estou gostando muito”, afirma o turista José Roberto de Souza.
No centro de Praia do Forte, calor forte e muitos visitantes em busca de artesanato, curtição e da gastronomia do local. Para quem não quer andar muito pelas ruas movimentadas e estreitas, tem a opção das "bicitáxis". Além disso, Praia do Forte abriga o projeto Tamar, que além das tartaguras marinhas, cuida de espécies em extinção, como o "Mero" e o "Tubarão Lixa". O tubarão de um 1,5 m é uma das atrações do aquário do projeto.
Sobre a cobrança de estacionamento, a prefeitura de Mata de São João informou que depois de várias tentativas de organizar o tráfego no local, autorizou uma empresa a realizar o serviço, já que a vila de Praia do Forte não comporta o fluxo de visitantes nesse período do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário