Museu reúne peças de mais de 100 anos de idade.
Local fica aberto ao público aos sábados e domingos, das 13h às 17h.
Localizado na ES-482, próximo à escultura do Cristo Redentor, o museu reúne peças de mais de 100 anos de idade, como um gramofone, uma flauta, um piano, e outros objetos. Há também ferramentas de barbeiros, seleiros, uma máquina registradora com dinheiro antigo e até um pequeno espaço dedicado aos tropeiros.
De acordo com João, todo o processo de construção do museu levou cerca de 26 anos. São peças herdadas, ganhadas e até compradas, que fazem do local um acervo de histórias e lembranças. "Mostrei os objetos para as pessoas, e o que mais elas falavam era que sentiam saudades dos parentes. Por isso o nome ficou 'Museu da Saudade', disse.
Ainda segundo o colecionador, toda a paixão pelos objetos veio quando ainda era bem novo.
"Quando minha avó era viva, a gente conversava muito sobre isso. Eu sempre fui muito curioso e até escova de dente eu perguntava se era igual as que usamos hoje. Então essa amizade com minha avó despertou o interesse pela história. As vezes eu acho que deveria ter nascido no passado", brincou.
O museu fica aberto ao público aos sábados e domingos, das 13h às 17h, mas a intenção do colecionador é expandir o negócio. "Está sendo muito enriquecedor receber as pessoas. O lugar é aberto às escolas também, e eu quero transformá-lo em ponto turístico da região", disse.
*Com colaboração de Débora Fernandes, da TV Gazeta Sul
Acervo reúne peças de mais de 100 asno, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário