MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em solidariedade à professora com câncer, alunos raspam cabelo no Rio


Professora de português dá aula para quatro séries em colégio da Zona Sul.
'Acho que foi um gesto muito especial', diz diretora.

Gabriel Barreira Do G1 Rio
Alunos 'carecas' assistem a aula da professora Norma, que teve câncer diagnosticado há um mês (Foto: Gabriel Barreira/G1)Alunos 'carecas' assistem a aula da professora Norma, que teve câncer diagnosticado há um mês (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Os alunos do Colégio Carolina Patrício, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deram uma lição de solidariedade. Ao descobrir que a professora de português Norma Ribeiro lutava contra um câncer e se submeteria à quimioterapia, cerca de 20 jovens rasparam o cabelo em homenagem à docente. Enquanto vários dos meninos foram às aulas carecas, as meninas cortaram o cabelo bem curto para doar a instituições que cuidam de pacientes do setor de oncologia. A notícia foi veiculada nesta quinta-feira (4) na coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
De acordo com a diretora da escola, Noemi Patrício do Nascimento, o colégio costuma fazer campanhas de solidariedade, mas, neste caso, a decisão partiu dos próprios alunos e surpreendeu a todos. "Foi um movimento espontâneo dos alunos, um gesto muito especial. Ela ficou emocionadíssima", disse.
Alunos homenagearam professora espontaneamente (Foto: Gabriel Barreira/G1)Alunos homenagearam professora
espontaneamente (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Aos 37 anos, Norma Ribeiro foi surpreendida quando descobriu um caroço no seio direito, no início de julho. Uma biópsia confirmou a suspeita de câncer e o disse-me-disse dos alunos acabou tornando o assunto público na escola.  Em um café da manhã surpresa, ela recebeu flores e foi premiada com o apoio dos jovens.
"Foi bonito.  Chorei, chorei, chorei. Até as pessoas que não sabiam ficaram sabendo pelas redes sociais porque muitos alunos postaram mensagens de incentivo" disse ela,  que dá aula no colégio há três anos.
Há dois anos no Carolina Patrício, agora cursando o 2º ano do Ensino Médio, Rebecca Rocha se emocionou com a iniciativa dos amigos e resolveu raspar o próprio cabelo.  "A Norma é uma fofa e achei muito legal o que fizeram. É uma forma de demonstrar apoio também", disse a jovem de 18 anos.
Rebeca Rocha estava entre os estudantes que rasparam cabeça (Foto: Gabriel Barreira/G1)Rebecca Rocha estava entre os estudantes que rasparam cabeça (Foto: Gabriel Barreira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário