MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cavalgada reúne cinco mil pessoas em Cruzeiro do Sul


Evento ocorreu no último dia da Expoacre Juruá.
PM considera evento como 'tranquilo'.

Vanísia Nery Do G1 AC
Cavalgada foi realizada no domingo (31), em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/G1)Cavalgada foi realizada no domingo (31), em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/G1)
A tradicional Cavalgada, realizada durante a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), movimentou a cidade no domingo (31), último dia da feira de agronegócios e entretenimento. Os participantes saíram na Ponte da União, no bairro do Miritizal e percorreram a Avenida Mâncio Lima, 25 de agosto, 61 bis, bairro do Formoso, finalizando no Rancho Vó Isaura, na Rodovia AC-405,  totalizando  11 quilômetros.
Mais de 200 cavaleiros e mais de 300 veículos tomaram conta das principais ruas da cidade. De acordo com as estatísticas da Policia Militar mais de cinco mil pessoas participaram do evento. Neste ano o público considerou a cavalgada  'organizada'.
Participantes aprovaram a Cavalgada deste ano (Foto: Vanísia Nery/G1)Participantes aprovaram a Cavalgada deste ano (Foto: Vanísia Nery/G1)
“Esse ano foi mais trabalhado e organizado. Os veículos foram separados dos animais, comitivas e quadriciclos. Nos outros anos era tudo aglomerado, não estava sendo tão cobrado como nesse ano, gostei bem mais”, falou o participante Jucelino Souza.
O desfile durou aproximadamente 3 horas e meia. Para o coordenador da Cavalgada, Marcos o evento foi um sucesso.
“Mais uma vez a Cavalgada encerrando as festividades da Expoacre Juruá, e com grande sucesso,  todo serviço de segurança envolvido para manter a ordem, e para que todos consigam passar com alegria. Envolvemos os participantes das comitivas, para que houvesse essa tranqüilidade”, falou.
Sem maus-tratos
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) esteve presente no evento realizando fiscalizações. Até a chegada da Cavalgada no Rancho Vó Isaura nenhuma pessoa havia sido notificada agredindo os cavalos.
Segurança
Segundo o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Emílio Virgílio, 70  policiais militares e agentes de trânsito, em veículos, quadriciclos, com patrulhamento de moto e a cavalo foram empregados no evento. A Cavalgada contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A cavalgada foi considerada tranquila, apenas três ocorrências haviam sido registradas até o inicio da tarde.
“Tivemos apenas uma pessoa conduzida por desacato e dois acidentes, sendo uma moça que caiu de um cavalo e outra que caiu de um veículo”, disse o comandante da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário