MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de setembro de 2014

Artistas transformam tapumes do metrô do Rio em 'telas de pintura'


Grafiteiros como Toz e Marcelo Lamarca participaram do 'Mãos à Obra'.
Evento é simultâneo à feira internacional ArtRio.

Mariucha Machado Do G1 Rio
Ação tem curadoria de galeria de design (Foto: Mariucha Machado/G1)Ação tem curadoria de galeria de design (Foto: Mariucha Machado/G1)
Ao som de hip hop, os tapumes dos canteiros de obras da Linha 4 do Metrô na Praça Antero de Quental, no Leblon, Zona Sul do Rio, viraram verdadeiras telas para artistas plásticos. Toz, Wark Rocinha, Mario Bogea, Marcelo Lamarca, Smael Vagner, Beto Tatoo, DML, Sereno e Marcelo Mesquita grafitaram 120m² de tapumes neste sábado (13). O movimento “Mãos à Obra” é realizado simultaneamente à Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro (ArtRio).
Praça Antero de Quental foi 'colorida' na manhã de sábado (Foto: Mariucha Machado/G1)Praça Antero de Quental foi 'colorida' na manhã de
sábado (Foto: Mariucha Machado/G1)
"Trabalho com tatto e sou das antigas do grafite. Eu que convoquei a galera. Muita gente não está satisfeita com a obra do metrô, então a gente vai alegrar, mostrar as pessoas a nossa arte. O desenho é a nossa arte. E a música do Gui ajuda a gente entrar no clima", contou Beto Tattoo. Ele acredita que o trabalho ficará pronto em aproximadamente três horas.
Marcelo Mesquita, auxiliar de comunicação do consórcio da Linha 4 do metrô e artista visual, também deu uma nova cara para os tapumes ao redor da obra.
"Eu vou reproduzir o desenho que tem na Biblioteca Rubem Fonseca aqui no tapume. É uma forma de homenageá-lo", contou Marcelo Mesquita. Ao contrário dos outros grafiteiros, ele usou apenas pincel para fazer o desenho.
Marcelo Mesquita reproduziu o desenho que existe na Biblioteca Rubem Fonseca nos tapumes da obra do metrô (Foto: Mariucha Machado/G1)Marcelo Mesquita reproduziu o desenho que existe na Biblioteca Rubem Fonseca nos tapumes da obra do metrô (Foto: Mariucha Machado/G1)
A aposentada Antônia Reis contou que gostou dos desenhos na praça. "Nosso bairro já é lindo, mas com as obras estragam um pouco o nosso visual. Essas pinturas deram um charme", contou.
A ação tem a curadoria da galeria de design Artereverte, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e patrocínio do Consórcio Linha 4 Sul.
Linha 4
A Linha 4 do metrô vai transportar a partir de 2016 mais de 300 mil pessoas, segundo o consórcio. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações - Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz - e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.
Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas (Foto: Mariucha Machado/G1)Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas (Foto: Mariucha Machado/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário