MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais de 820 veículos apreendidos são prensados para reciclagem; assista


Veículos não têm condições de circulação e estão acumulados em pátio.
Procedimento é importante para evitar problemas de saúde, diz secretário.

Adriana Justi Do G1 PR
Mais de 820 veículos apreendidos e que estão acumulados no pátio da pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) serão prensados para reciclagem em Curitiba. O processo começou na terça-feira (1º) e deve ser concluído até o dia 15 de julho. Entre os veículos estão 501 automóveis, 306 motos, 6 semirreboques e 11 caminhões, que juntos pesam 467 toneladas. Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR), o procedimento é inédito no estado e os veículos destruídos são sucatas sem condições de circulação. Pouco mais de 32 mil veículos estão acumulados em outros pátios de polícia e do Detran em todo o estado.
Entre os veículos estão automóveis, motos, semirreboques e caminhões  (Foto: Adriana Justi / G1)Entre os veículos estão automóveis, motos, semirreboques
e caminhões (Foto: Adriana Justi / G1)
Segundo o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, a  reciclagem marca o início da resolução de um grande problema de saúde e deverá combater a proliferação de mosquito e ratos e o contato com materiais poluentes dos carros como gasolina, óleo e bateria.
"Vamos começar por este pátio como um teste, mas a ideia é expandir para outros depósitos de carros apreendidos em todo o estado", disse Grupenmacher. O secretário também esclareceu que o pátio da DFRV precisa ser esvaziado porque futuramente dará espaço a um hospital.
Conforme o Detran, os veículos acumulados foram apreendidos por diversos motivos, entre eles falta de pagamento do licenciamento, equipamentos defeituosos e que se envolveram em acidentes. O volume só pode ser prensado após uma decisão judicial. "São veículos que estão abandonados aqui há muito tempo. Alguns há mais de vinte anos", acrescenta o secretário. Antes de serem compactados, os veículos passaram por um processo de descaracterização e descontaminação.
A sucata será utilizada para a fabricação de pó de ferro, arame, prego, entre outros materiais, em uma usina de reciclagem em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Os vidros, espumas, plásticos e pneus também serão reciclados e destinados para outras empresas especializadas.
Projeto de reciclagem é inédito no Paraná  (Foto: Adriana Justi / G1)Projeto de reciclagem é inédito no Paraná (Foto: Adriana Justi / G1)
Alguns veículos estavam aculumados no pátio há mais de 20 anos  (Foto: Adriana Justi / G1)Alguns veículos estavam acumulados no pátio há mais de 20 anos (Foto: Adriana Justi / G1)
Veículos prensados serão transformados em pregos, arame , pó de ferro, entre outros.  (Foto: Adriana Justi / G1)Material prensado será  transformado em pregos, arame , pó de ferro, entre outros. (Foto: Adriana Justi / G1)
  •  
Veículos acumulados no pátio não tem condições de circulação, segundo secretário de Segurança  (Foto: Adriana Justi / G1)Veículos que estavam no pátio não tem condições de circulação, segundo secretário de Segurança (Foto: Adriana Justi / G1)
Após serem prensados, carros serão levados para uma usina de reciclagem  (Foto: Adriana Justi / G1)Após serem prensados, carros serão levados para uma usina de reciclagem em Araucária (Foto: Adriana Justi / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário