MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de julho de 2014

Com clima de micareta, Cavalgada atrai multidão em Rio Branco

Seis trios elétricos e mais de 20 comitivas levantam público no evento.
Trânsito sofreu alteração durante o evento.

Do G1 AC
Cavalgada iniciou percurso às 10h (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)Cavalgada iniciou percurso às 10h (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)
Tradição e criatividade marcaram, neste domingo (27), mais uma edição da Cavalgada 2014, em Rio Branco. Cavaleiros e amazonas começaram a chegar cedo à Gameleira, no 2º Distrito, para o início da festa. Por volta das 10h, as mais de 20 comitivas, animadas por ao menos seis trios elétricos, deram a largada, acompanhadas por uma multidão que percorreu cerca de 5 quilômetros até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A festa faz parte da maior feira de entretenimento e negócios do Estado, a Expoacre, que começou no sábado (26) e vai até o próximo domingo (3).

Segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) a Rua Nossa Senhora da Conceição, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco, foi interditada desde às 4h da manhã de domingo (27).
"Nós estamos com 20 homens para ajudar no evento. Ficou a cargo da RBtrans a interdição inicial para que os caminhões pudessem ser acomodados na via. A partir do momento que a Cavalgada segue para a Visa Chico Mendes, a rua vai sendo liberada", explica o superintendente da RBtrans, Ricardo Torres.
Ao longo da Via Chico Mendes, um público à parte acompanhava a Cavalgada embaixo de tendas, nas sacadas de casas, prédios e nas calçadas.
O trânsito na região precisou ser alterado. Como nos anos anteriores, a Via Chico Mendes teve uma das pistas, sentido Centro/Bairro, interditada. "Orientamos as pessoas que vão para o Segundo Distrito que utilizem a Avenida Ceará, sentido quarta ponte, pela Amadeo Barbosa ou a terceira ponte, pela Via Verde. Nesses locais, o trânsito estará fluindo muito bem", diz o coordenador de trânsito, Herbson Souza.
Cerca de 130 homens da Polícia Militar fazem a segurança do evento  (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)Cerca de 130 homens da Polícia Militar fazem a
segurança do evento (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)
Para a segurança do evento, a Polícia Militar disponibilizou 130 homens, que estão distribuídos ao longo do percurso. A operação está sendo coordenada pelo major Ezequiel Bino, que informou que durante a concentração nenhuma ocorrência foi registrada e definiu o evento como 'tranquilo' até o momento.
" O trânsito está lento, mas não há congestionamento.  Ainda não é possível dimensionar quantas pessoas estão reunidas, porque elas ficam espalhadas, mas já são centenas", destaca.
O presidente do Comitê Organizador da 'Cavalgada 2014', Ari Palu, estima que mais de 20 mil pessoas participam do evento neste domingo. A Cavalgada conta com 65 veículos, 80 quadriciclos e aproximadamente 1,5 mil animais.
Trajeto alternativo
O superintendente da RBtrans, Ricador Torres falou ainda sobre um trecho que vai servir para 'desafogar' o trânsito para àqueles que precisam passar pela Via Chico Mendes e não vão participar da Cavalgada.
Participantes seguem até o estacionamento do Parque de Exposições  (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)Participantes seguem até o estacionamento do Parque de Exposições (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)
"Os nosso homens estarão ajudando em um desvio dentro do bairro Santa Inês. Como muitos motoristas não sabem se deslocar dentro do bairro, eles estarão lá para orientar. Esse desvio serve para que os motoristas entrem pela Chico Mendesm caiam nesse desvio, saiam na Amado Barbosa e possam seguir viagem pela Quarta ponte", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário