Imagens foram divulgadas pelo Sindmed, na manhã desta sexta-feira (27).
Direção diz que obra de reforma em hospital vai solucionar o problema.
Um médico, que pediu para não ser identificado, foi o responsável pela filmagem. Ele registra a água escorrendo por entre duas lâmpadas e alagando uma região próxima aos leitos de dois pacientes internados na UTI. O diretor do HE, Regiclaudo Silva, disse que o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá foi acionado, emergencialmente, para resolver o problema. Ele destaca que a estrutura do hospital foi construída há mais de 30 anos e que uma reforma no local deve acabar com as infiltrações.
"Os engenheiros foram chamados e vão expedir um laudo técnico para sabermos o que realmente causou essas goteiras. No local onde está a UTI funcionava uma varanda que acabou sendo adaptada para receber os pacientes. Já temos um projeto aprovado e um recurso disponível pela Caixa Econômica Federal para que uma grande reforma no hospital seja realizada. Essas situações só vão melhorar com esta nova estrutura", frisou.
Ainda segundo o diretor, a água não danificou aparelhos hospitalares e nem comprometeu o tratamento dos pacientes. "Foi uma goteira como ocorre em várias residências, só que um pouco mais forte. Agora vamos esperar o parecer dos engenheiros e a correção das falhas com a obra que deve iniciar no próximo mês", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário