MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de junho de 2014

Sucesso do Brasil faz Fifa pensar em trazer Copa para América do Sul novamente


“Essa Copa do Mundo provou que, sim, podemos voltar a ter uma Copa na América", afirmou o secretário-geral da Fifa
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
CORREIO 24 HORAS


Apesar das críticas aos atrasos nas obras dos estádios antes do início da Copa do Mundo, a relação do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, com o Brasil parece ter melhorado muito depois do início da competição. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27), ele disse que o sucesso brasileiro pode fazer o Mundial voltar para a América do Sul em breve.
Torcidas sul-americanas têm comparecido em peso nos estádios brasileiros (Foto: Gabriel Bouys)

Antes de 2014, a última Copa do Mundo na América do Sul havia acontecido em 1978, na Argentina, mas o secretário-geral indica que a competição pode não demorar tanto para voltar ao continente: “Essa Copa do Mundo provou que, sim, podemos voltar a ter uma Copa na América. Só não poderá ser em 2018 e 2022, mas para 2026 e 2030 já podem se candidatar. Colômbia, Uruguai..."

A entrevista desta sexta-feira tinha como objetivo oferecer um balanço da primeira fase do Mundial. "O Brasil está na rota do sucesso, e a Copa das Copas está no bom caminho para alcançar esse posto”, afirmou Valcke, que estava acompanhado do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do Diretor Executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário