“Essa Copa do Mundo provou que, sim, podemos voltar a ter uma Copa na América", afirmou o secretário-geral da Fifa
Apesar das críticas aos atrasos nas obras dos estádios antes do início da Copa do Mundo, a relação do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, com o Brasil parece ter melhorado muito depois do início da competição. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27), ele disse que o sucesso brasileiro pode fazer o Mundial voltar para a América do Sul em breve.
Torcidas sul-americanas têm comparecido em peso nos estádios brasileiros (Foto: Gabriel Bouys)
|
Antes de 2014, a última Copa do Mundo na América do Sul havia acontecido em 1978, na Argentina, mas o secretário-geral indica que a competição pode não demorar tanto para voltar ao continente: “Essa Copa do Mundo provou que, sim, podemos voltar a ter uma Copa na América. Só não poderá ser em 2018 e 2022, mas para 2026 e 2030 já podem se candidatar. Colômbia, Uruguai..."
A entrevista desta sexta-feira tinha como objetivo oferecer um balanço da primeira fase do Mundial. "O Brasil está na rota do sucesso, e a Copa das Copas está no bom caminho para alcançar esse posto”, afirmou Valcke, que estava acompanhado do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do Diretor Executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário