MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amigos do RS viajam mais de 3 mil km de kombi para Irã x Bósnia na BA


Grupo percorreu cidades durante a Copa do Mundo até chegar a Salvador.
Eles reforçam a torcida na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (25).

Ruan Melo Do G1 BA
Amigos_Kombi_Bahia (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)Amigos viajaram de kombi para ver a Copa do Mundo na Bahia (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)
Cerca de 3,3 mil quilômetros de kombi para assistir Bósnia x Irã. Esse é o percurso que cinco amigos de Caxias do Sul (RS) fizeram para acompanhar a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (25). Movidos pela paixão pelo futebol, o grupo garante torcida reforçada para os dois países. Eles chegaram à Bahia na terça-feira (24) e estão hospedados na casa de um amigo no bairro de Itapuã, orla da capital baiana.
"Nós planejamos uma viagem de aventura entre amigos e 'linkamos' duas coisas: conhecer lugares e assistir aos jogos. Nossa ideia era assistir a um jogo e curtir a Copa. A gente até tentou comprar ingressos para outros jogos, mas não conseguiu. Então, vamos assistir esse e vamos vibrar muito com qualquer gol, não importa de quem", brinca Rogério Poletto.
 
A ideia da viagem surgiu em agosto de 2012 durante uma partida de futebol entre os amigos. O grupo, então, se organizou e começou o percurso em 18 de junho de 2014. De lá pra cá, eles já passaram por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora Salvador. Da Bahia, os aventureiros fazem o retorno para casa, o que deve totalizar 7 mil quilômetros de viagem. A data da chegada a Caxias do Sul está marcada para o dia 4 de julho.
"Durante o futebol, tomando cerveja, alguém deu a ideia e então nós decidimos. Combinamos de juntar o dinheiro e compramos a kombi em dezembro de 2013", relata Leomar Lima, outro aventureiro. Além dele e Rogério, estão Rodrigo Rocha, Cesar Gregoletto e André Susin. Alguns são empresários, outro é representante comercial, outro fotógrafo.
"Foi melhor do que esperávamos [ a viagem de kombi]. Inicialmente, pensamos em ir de avião, mas ficaria muito caro. Então uma pessoa disse: 'Por que vocês não vão de kombi?'. Então decidimos ir", disse Leomar sobre o veículo ano 93 e que precisou apenas de poucos ajustes para suportar a viagem.
Eles contam que revezam a direção e param para descansar a cada 2h30 de estrada.  "Contamos muito com o apoio das pessoas, dos frentistas que nos guiaram.  A viagem vai ficar pra vida toda. As pessoas, a receptividade, são coisas que vamos guardar para sempre", conclui Leomar.
  •  
Amigos_Kombi_04 (Foto: Ruan Melo/G1)Amigos gaúchos horas antes da partida entre Bósnia e Irã (Foto: Ruan Melo/G1)
Amigos_Kombi_Bahia_03 (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)Viagem começou no dia 18 e terminou no dia 24 de junho (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)
Amigos_Kombi_Bahia_05 (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)Amigos do RS na rua onde estão hospedados em Itapuã (Foto: André Tiago Susin/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário