MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Saiba como incrementar a decoração natalina sem gastar muito


Artista plástica explica como fazer guirlandas com materiais alternativos.
Cartolinas são exemplos de materiais práticos e baratos.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Com a proximidade do natal, muita gente começa a se preparar sobre o tipo de decoração que pretende fazer em casa para o período, embora algumas vezes tenha que extrapolar seu orçamento. Nessas horas é preciso ter muita criatividade.
Segundo a artista plástica Marlene Barros é possível fazer dar à casa um espírito natalino sem gastar muito, utilizando materiais alternativos, como a cartolina, por exemplo. Cada folha custa em média R$ 3,50.
Com a ajuda de uma régua corte seis quadrados de 22 x 22 centímetros. Dobre-os em forma de triângulo duas vezes. Dobrados, faça dois cortes...
Ao abrir o quadrado de cartolina cole as pontas dos pedaços que foram cortados. Estão prontas às peças que vão formar o enfeite.
O próximo passo é grampear as seis peças até formar uma estrela. Depois é só colocar a fita colorida e a bola de natal. O enfeite pode ser pendurado ou usado como guirlanda. “Quem olha quando está pronta, imagina que dá muito trabalho e algo sofisticado. Ficar frustrado porque não enfeitou a casa agora vai ser difícil alguém dizer isso”, disse a artista plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário