Prefeitura afirma que dividiu período em creches para aumentar nº de vagas.
Acompanhadas dos filhos, mães protestaram na Secretaria de Educação.
Protesto ocorreu em frente à Secretaria de Educação de Fortaleza (Foto: Gustavo Sampaio/Redação DN)
Cerca de 200 mães acompanhadas dos filhos realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) em frente à Secretaria de Educação de Fortaleza
contra o fim da creche em tempo integral para crianças de 3 anos de
idade, anunciado pela Prefeitura de Fortaleza na semana passada.De acordo com a prefeitura de Fortaleza, o atendimento a crianças em creches será dividido em dois períodos para atender a um maior número de crianças. As crianças, no entanto, não poderão permanecer nos locais nos turnos da manhã e da tarde, apenas em um dos dois.
A Secretaria de Educação de Fortaleza esclarece que o fim do tempo integral na creches afeta apenas crianças de três anos de idade, que já funcionava parte em tempo integral, parte em tempo parcial, dependendo da unidade; agora crianças desta idade passam a ocupar as creches em tempo parcial em todas as unidades.
Com a mudança, de acordo com a Secretaria Educação, foram ampliadas 2871vagas para crianças de todas as idades. A secretaria diz ainda que o objetivo é universalizar o ensino integral na rede municipal. Como medida emergencial, o tempo integral para crianças de 3 anos foi mudado para ofertar mais vagas às crianças.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, até 2014 serão construídas 91 creches, dobrando o número de unidades na rede de ensino da capital.
A Prefeitura de Fortaleza divulgou na sexta-feira (22) edital para as entidades mantenedoras de creches privadas comunitárias, filantrópicas ou confessionais interessadas em firmar convênio com a Administração Municipal para o atendimento às crianças de um a três anos na Educação Infantil. As instituições deverão apresentar, em envelope lacrado, a documentação exigida no período de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2013, no horário de 8h às 16h30, na sede da Secretaria Municipal da Educação (SME).
Nenhum comentário:
Postar um comentário