MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de novembro de 2013

Praia Grande recebe ações de educação ambiental em Boa Vista


Objetivo é sensibilizar os banhistas sobre a conservação ambiental.
Ação faz parte do 'Praia Limpa', que ocorre nos balneários da cidade.

Do G1 RR

Ações educativas visam manter as praias e balneários de Boa Vista limpos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)Ações educativas visam manter as praias e
balneários de Boa Vista limpos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)
As ações de educação ambiental se concentram neste domingo (24), na Praia Grande, localizada na faixa de areia que se forma do outro lado do rio Branco, no bairro São Pedro, em Boa Vista. A ação faz parte do projeto 'Praia Limpa', que ocorre nos balneários da cidade com o objetivo de sensibilizar os banhistas sobre a conservação das áreas verdes e recursos hídricos da cidade.
As equipes permanecem na praia no período da tarde, quando o número de banhistas é maior, entre 14h e 17h30. A Prefeitura leva às praias uma estrutura de som e tenda. Os educadores ambientais distribuem folder informativo e realizam brincadeiras com os banhistas. As equipes do programa Academia Aberta também animam os frequentadores do local no momento de lazer. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.
Será realizada ainda uma exposição sobre os recursos hídricos de Boa Vista, como os igarapés e os rios, um alerta para a conservação do meio ambiente. A equipe realiza ainda a limpeza da praia. A ação já foi realizada nos balneários Curupira, Polar, Caçari, Cauamé, Barradas, Caranã e Cachoeirinha.
Para garantir a segurança dos banhistas, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito envia equipes da Defesa Civil para atuar nos balneários. A intenção é prevenir acidentes como atropelamentos e afogamentos, além de impactos ambientais.
Os agentes orientam sobre os riscos de saltar de árvores próximas à água; como manter o animal de estimação em local seguro, sem oferecer risco aos outros frequentadores da praia; e cuidados com as crianças.
Conforme o Código de Postura do Município é proibido em balneários ou praias:
- Banhar animais;
- Retirar areia ou outro material que prejudique a sua finalidade;
- Armar barracas por mais de 24 horas ou fora dos locais determinados, sem prévia licença da Prefeitura;
- Fazer fogueiras nos matos ou bosques adjacentes;
- Lançar pedra, vidros ou outros objetos que possam causar danos aos banhistas;
- Danificar, remover ou alterar as cabines ou outros melhoramentos realizados pela Prefeitura;
- Praticar jogos esportivos que atentem contra a saúde e a segurança dos outros banhistas;
- Praticar esportes aquáticos, com barcos motorizados, nas áreas de maior freqüência dos banhistas;
- Fica expressamente proibido às embarcações, motores e esquiadores nas praias se exibirem num raio de área de 500 metros de extensão a partir da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário