MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Posto de Saúde de Maceió fecha após infestação de pombos


Segundo prefeitura, Roland Simon vai ser reaberto no próximo dia 25.
Aves podem trazer vários riscos à saúde e local passa por dedetização.

Do G1 AL

A Secretaria de Saúde de Maceió informou nesta quinta-feira (21), que a unidade o Posto de Saúde Roland Simon, localizado no bairro do Vergel está sem funcionar. De acordo com a SMS, o local está infestado de pombos, o que pode comprometer a saúde de funcionários e usuários.
Segundo a coordenadora geral dos oito distritos sanitários da capital, Ana Flávia Melro, o posto está sendo dedetizado e no próximo sábado (23) passará por uma limpeza para que volte a funcionar normalmente na segunda-feira (25).
Ana Flávia pede que pessoas que precisem do atendimento procurem outras unidades de pronto atendimento, como o Osvaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra ou a Unidade de Saúde da Pitanguinha. Já no fim de semana, só funcionam mini pronto- socorros e hospitais.
Doenças
Segundo a SMS, os pombos são aves que podem trazer problemas à saúde do ser humano, causando doenças pulmonares, inflamação da meninge, salmonela e alergias. Além disso, as fezes dos pombos têm alto grau de acidez e estragam todo tipo de material como madeira, pintura de automóveis e monumentos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário