MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pinacoteca Universitária de Alagoas recebe exposição Plastiche


Obras da artista Marta Emília ficam no Espaço Cultural até 17 de janeiro.
Abertura da mostra acontece na noite desta quinta-feira (21), às 20 horas.

Waldson Costa Do G1 AL

De 22 de novembro a 17 de janeiro, os adeptos das artes plásticas poderão conferir na Pinacoteca Universitária, que fica no prédio da antiga Reitoria, atual Espaço Cultural, na praça Sinimbú, em Maceió, a exposição Plastiche, da artista alagoana Marta Emília. A abertura da temporada será na noite desta quinta-feira (21), a partir das 20 horas.
Artista plástica Marta Emília diante de um dos seus painéis coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)Artista plástica Marta Emília diante de um dos seus painéis coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)
Responsável por um trabalho que faz uso de uma técnica específica de 'pintura recortada', para construção de painéis e esculturas montadas com papel, tinta e acrílico, gerando obras ricas em formas e cores dimensionais e tridimensionais, a artista oferece ao público um conjunto de obras lúdicas. Entre elas, um painel de adornos autônomos que pode ser manipulado pelo público durante a mostra.
“Minhas obras se destacam pelas formas, cores e técnica que faz uso da tinta acrílica seca, sobreposta em diferentes bases. Para esta exposição, além dos painéis e das esculturas, há uma obra interativa, onde o público poderá mexer em adornos que estão em um painel para fazer fotos autorretratos diante de um espelho e postar nas redes sociais”, expõe Marta Emília.

Plastiche é a terceira exposição da artista plástica, que já mostrou seu trabalho em 2006 na Galeria do Sesc, em Maceió, e em 2011 na Galeria Anémona, que fica no Porto, em Portugal. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da artista Marta Emília pode acessar o site Cargo Collective.

SERVIÇO
Exposição Plastiche

Abertura: 21 de novembro, às 20 hs.
Local: Pinacoteca Universitária, Espaço Cultural, Maceió.
Visitação: De 22 de novembro de 2013 a 17 de janeiro de 2014.
Horário: Segunda e quinta - das 08hs às 20hs / Terça, quarta e sexta - das 08hs às 18hs.
Entrada: Gratuita.
Informações: (82) 3214-1545

Nenhum comentário:

Postar um comentário