MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares


Fã de aventura, americana participou de roteiro de ecoturismo no Canadá.
'Ela sorria de orelha a orelha', diz porta-voz de agência que a levou.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Elsa Bailey, de 100 anos, observa ursos polares  (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)Elsa Bailey, de 100 anos, observa ursos polares (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)
Uma americana que sempre quis conhecer ursos polares tornou realidade a viagem dos seus sonhos ao completar 100 anos de idade.
Fã de aventura, a terapeuta ocupacional aposentada Elsa Bailey sempre gostou de viajar e de praticar esportes como esqui, trekking, mergulho, e caiaquismo.
Elsa Bailey se prepara para andar de trenó com cachorros (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)Elsa Bailey se prepara para andar de trenó com
cães (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)
No dia seguinte ao seu aniversario de 100 anos, em maio, ela foi esquiar em uma montanha do Colorado e deu uma entrevista a uma televisão local.
Questionada sobre o que mais ela gostaria de fazer, Elsa falou de seu sonho de ver ursos polares de perto.
Ao assistir ao programa, a funcionária de uma operadora de viagens ficou impressionada com a energia de Elsa e conseguiu que a empresa, especializada em ecoturismo, desse a viagem de presente a ela.
Assim começou a aventura da aposentada rumo a Churchill, cidade do Canadá conhecida como a “capital mundial dos ursos polares". Acompanhada por uma guia da empresa, Elsa foi para lá no último mês de outubro.
A programação incluiu andar de trenó puxado por cães, dormir em um hotel itinerante localizado no meio da tundra e, é claro, observar os ursos de perto dentro de “polar rovers” – veículos que permitem aproximar-se desses animais.
Urso polar em Churchill, no Canadá (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)Urso polar em Churchill, no Canadá
(Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)
A estrela do grupo
Ted Martens, um dos diretores da Natural Habitat Adventures (operadora que promoveu a viagem), disse ao G1 que Elsa era a "estrela" do grupo.
“Me disseram que ela sorria de orelha a orelha quando viu os ursos polares de perto. É realmente incrível a experiência de se conectar com essas carismáticas criaturas pessoalmente”, contou. Segundo ele, apesar de requerer ajuda em alguns momentos, a aposentada é “cheia de energia” e tem a mente “ágil”.
Martens não sabe qual é o próximo destino que Elsa quer conhecer. "Mas de uma coisa eu sei: ela não planeja parar de viajar agora", garante.
Elsa com um souvenir da viagem (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)Elsa com um souvenir da viagem (Foto: Divulgação/Natural Habitat Adventures)

Nenhum comentário:

Postar um comentário