MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Alunos da rede pública de Manaus terão aulas de robótica em 2014


Objetivo é descobrir novos talentos e utilizar invenções em serviços.
Aulas serão ministradas a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

Marcos Dantas Do G1 AM

Alunos da rede pública de Manaus vão ter aulas de robótica, em 2014 (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Alunos da rede pública de Manaus vão ter aulas de
robótica, em 2014
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Os alunos de 84 turmas da rede municipal de Manaus deverão ter aulas de robótica. As aulas surgem de uma parceria entre a Fundação Nokia com a Prefeitura, e devem abranger 3.360 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas começarão a ser ministradas em 2014.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a escolha das escolas se dará pelo rendimento e estrutura organizacional de cada unidade. Os alunos receberão um kit para que montem seus próprios robôs, desenvolvendo os conhecimentos em informática e mecatrônica, além de ampliar o aprendizado em outras disciplinas como matemática, física e química. Os alunos da educação especial também deverão ser contemplados.
Segundo a prefeitura, o principal objetivo do projeto é descobrir novos talentos na eletrônica e até utilizar a inovação nos serviços da rede pública. Durante uma visita do prefeito Artur Neto à Fundação Nokia, um aluno de 17 anos, que cursa o 3º ano do ensino médio, apresentou uma proposta de criação de um aplicativo para celulares que permitirá o acompanhamento de grávidas no pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário