MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MP de Alagoas recebe outra garrafa de refrigerante contendo objeto sólido


Dessa vez, objeto foi encontrado em garrafa de 290 ml de Coca-Cola.
Essa já é a terceira denúncia recebida pela promotoria este ano.

Do G1 AL

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) recebeu, nesta quarta-feira (25), mais uma denúncia de um objeto estranho encontrado dentro de uma garrafa de refrigerante lacrada de 290 ml de Coca-Cola. O promotor de Justiça Mário Augusto Soares Martins afirma que entrará com uma ação, ainda essa semana, para pedir a interdição da fabricante da bebida.
Objeto foi encontrado em garrafa de 290 ml de Coca-Cola (ao centro). Esse já é o terceiro caso registrado pelo MPE. (Foto: Divulgação/ MP)Objeto foi encontrado em garrafa de 290 ml de Coca-Cola (ao centro). Esse já é o terceiro caso registrado pelo MPE. (Foto: Divulgação/ MP)
De acordo com o MP, a denúncia partiu da decoradora Erisvânia Santos, moradora do bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Ela conta que comprou o refrigerante para dar à sua neta de seis anos, e que percebeu a presença do objeto estranho dentro da garrafa no momento em que a colocava na geladeira. Logo depois do ocorrido, a consumidora entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante, e foi instruída a trocar o produto. Diante da negativa de Erisvânia, o atendente sugeriu que ela procurasse seus direitos.

Ação do MP
Nos próximos dias, a 2ª Promotoria de Justiça da Capital – Defesa do Consumidor vai ajuizar uma ação civil pública, para solicitar medidas judiciais cabíveis contra a Companhia de Bebidas e Alimentos do São Francisco (CBA), fabricante da bebida. “Pretendo pedir a interdição da fábrica ainda essa semana”, afirmou o promotor Mário Martins.
Ainda segundo o promotor, ações mais enérgicas são necessárias em um caso como esse pelo fato de a CBA já ser reincidente em casos desse tipo. No dia 12 de abril, um confeito foi encontrado em uma outra garrafa de um litro do mesmo refrigerante. “Os dois incidentes indicam que a CBA não adota as medidas de segurança adequadas para a produção do refrigerante”, conclui.
Esse já é o terceiro caso divulgado pelo MP só nesse ano. Na terça-feira (24), uma consumidora encontrou um objeto sólido em uma garrafa pet de 237 ml, da Pespi. Um inquérito foi aberto contra a fabricante. O promotor Mário Martins solicitou ajuda à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) para que realize inspeções no estabelecimento que comercializou a bebida e nos demais produtos da mesma marca.

Coca-Cola
Em nota a Solar BR Coca-Cola informou que a fábrica de Maceió possui certificação em Segurança de Alimentos (FSSC 22000) e segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. "A linha de produção possui uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas", expôs.

Na oportunidade, a empresa ainda evidenciou que vai "precisar ter acesso à embalagem para verificar com exatidão o que pode ter ocorrido. Aparentemente, pode ter havido perda de vedação causada por impacto, o que teria permitido o crescimento de bolor dentro da embalagem", disse a nota.

A Solar ainda reafirmou seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário