MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de setembro de 2013

Frejat se joga no pop e faz show festivo com faixa nova no Rock in Rio


Em clima de 'baile dançante', ele mostrou refrão simples de 'Amor é quente'.
Cantor fez cover de Tim Maia, Rita Lee, Jorge Ben e tocou hits do Barão.

Rodrigo Ortega Do G1 Rio

Frejat fez show festivo e dançante na abertura da noite de sexta-feira (20) no Palco Mundo do Rock in Rio. A apresentação começou às 18h30 e durou uma hora. Os ternos coloridos da banda, que incluiu naipe de metais, mostravam a intenção de fazer um baile pop. Eles prezaram pelo suíngue, sem perder a pegada rock do músico.
O cantor estreou a música "O amor é quente" que dará nome à sua próxima turnê. Para o repertório, pinçou refrões fáceis, riffs de arena e baladas de sua carreira solo, do Barão Vermelho e de terceiros. Tim Maia ("Não quero dinheiro"), Jorge Ben ("A minha menina"), Rita Lee ("Mania de você"), Caetano e Gil ("Divino maravilhoso") entraram no baile.
O início foi com versão quente de "Divino maravilhoso", de Caetano e Gil, pouco cantada pelo público. Sem pausa, emendou "Maior abandonado", do Barão. Esta instaurou o clima de festa.
A banda tinha o tecladista Maurício Barros e o percussionista Peninha, músicos do Barão Vermelho. Enquanto Frejat entretinha a multidão no Palco Mundo, o colega de banda Rodrigo Santos também tocava hits do Barão e de terceiros em espaço bem menor, na Rock Street. O grupo se define no site como "em férias por tempo indeterminado".
"A gente veio aqui pra curtir, isso é um festival, uma festa", Frejat diz antes de "A minha menina". Em seguida, emendou uma de seu "cantor brasileiro favorito", Tim Maia. "Não quero dinheiro" também apareceu no show de Ivete Sangalo no festival. É carta repetida no fácil jogo de ganhar o público descansado do primeiro show no Palco Mundo.
Faixa nova
Entre um hit e outro, Frejat encaixou a nova "O amor é quente" A música "gostosa pra gente cantar junto", segundo o próprio cantor, tem refrão curto e apropriado para aprendizado instantâneo em eventos: "Sai da frente / Que o amor é quente".
Entre tantos hits mais dançantes, foram "Por você", do Barão, e "Segredos", balada de sua carreira solo, as que talvez causaram a maior comoção nos fãs - talvez pela propensão ao rock romântico da noite de Bon Jovi e Nickleback. "Malandragem", famosa com Cássia Eller, foi pelo mesmo caminho.
"Bete balanço", "Puro êxtase" - esta ligeiramente mais frouxa do que a explosão de costume - e "Exagerado" foram tiros certos do veterano de Rock in Rio. O final foi duplamente repetido. "Maior abandonado" também encerrou a homenagem a Cazuza que Frejat comandou no primeiro dia do festival, que por sua vez remeteu à participação do Barão, ainda com Cazuza, no Rock in Rio de 1985.
Este é o quarto Rock in Rio de Frejat, segundo em sua carreira solo. (Foto: Flavio Moraes/G1)Este é o quarto Rock in Rio de Frejat, segundo em sua carreira solo. (Foto: Flavio Moraes/G1)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário