MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dueto no Sunset lembra 'Cavaleiros do Zodíaco' e clássico do Led Zeppelin


Após uma hora de metal, Almah e Híbria se uniram em "Rock and roll".
Bandas de SP e do Sul tocaram juntas no Palco Sunset do Rock in Rio.

José Raphael Berrêdo Do G1 Rio

Edu Falaschi e Iuri Sanson cantam juntos durante show do Almah e Hibria no Palco Sunset nesta quinta (19) (Foto: Alexandre Durão/G1)Edu Falaschi e Iuri Sanson juntos durante show (Foto: Alexandre Durão/G1)
O segundo show do dia dos metaleiros do Rock in Rio, iniciado por volta das 16h desta quinta-feira (19), na Cidade do Rock,Zona Oeste da cidade, mostrou a força do power metal nacional - sempre cantado em inglês. Primeiro, com os paulistas do Almah. Depois, com a rapaziada do Hibria. Por fim, um dueto com as duas bandas em um clássico cover do Led Zeppelin, após uma palinha do tema de Pegasus na animação japonesa "Cavaleiros do Zodíaco", sucesso no Brasil na décade de 1990.
Enquanto Edu Falashi, vocalista do Almah, anunciava a saireira, foi interrompido pelo público aos gritos e "Seiya", primeiro nome do personagem de um dos caveleiros do desenho. O músico gravou a canção "Pegasus  fantasy" para o filme. Sem graça, entoou alguns versos à capela e continuou o encerramento previsto.
"A gente pensou em várias coisas para homenagear o heavy metal, e a gente chegou à conclusão de que quem realmente começou com a guitarra distorcida e tal foi o Led Zeppelin. Voces estão prontos?, disse, antes tocar "Rock and roll", a única com a formação completa dos dois grupos no palco.
'Set pauleira'
O Almah começou o show com cinco músicas que compuseram um "set pauleira", como definiu o próprio vocalista e um dos fundadores do grupo, de 2006. "Kings" abriu a apresentação, que teve ainda "Trace of trait", "Hypnotized" e "Living and drifting".
"Caramba, meu irmão, muita emoção estar aqui de novo", comemorou Falaschi (que tocou com o Angra em 2001), elogiando os parceiros de palco. "Demais estar aqui com o Hibria, galera do Sul, que a gente adora", completou, antes de anunciar um novo álbum para outubro.
Em "Birds of prey", Iuri Sanson foi chamado ao palco, em um dueto que contrastou a cabeleira loira de Falaschi com a cabeça raspada do vocalista do Hibria, mas com vozes igualmente potentes.
Plateia filmada com celular
Pouco depois, Iuri voltou com sua banda, estreante no festival apesar de formada em 1996, e destilou mais power metal, em músicas como "Silent revenge", "Shoot me down",  "Silence will make you sufer" e "Tiger punch", a última da parte solo do grupo, cantada por Iuri enquanto ele filmava a plateia com um telefone celular.
"Queria agradecer esta oportunidade de estar tocando pela primeira vez no Rock in Rio", declarou o vocalista, antes de retribuir o convite e chamar Falaschi, para juntos cantarem "Blonded of faith".
Público durante show do Almah e Hibria nesta quinta (19) (Foto: Luciano Oliveira/G1)Público durante show do Almah e Hibria nesta quinta (19) (Foto: Luciano Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário