MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

'Vamos botar fogo aqui', diz Dr. Sin em abertura de 4° dia do Rock in Rio


Banda levantou público ao lado do Republica e do guitarrista Roy Z.
Segunda etapa de festival tem atrações de heavy metal.

Isabela Marinho Do G1 Rio

Republica, Dr Sin e Roy Z abrem o quarto dia de Rock Rio. Eles se apresentaram no Palco Sunset nesta quinta (19) (Foto: Luciano Oliveira/G1)Republica, Dr Sin e Roy Z abrem o quarto dia de Rock Rio. Eles se apresentaram no Palco Sunset nesta quinta (19) (Foto: Luciano Oliveira/G1)
Fazendo 'chifrinho', Leo Belling, vocalista do Republica, canta durante show nesta quinta (19) (Foto: Luciano Oliveira/G1)Fazendo 'chifrinho', Leo Belling, vocalista do
Republica, canta durante show nesta quinta
(Foto: Luciano Oliveira/G1)
Após três dias de hiato da primeira etapa do Rock in Rio, a segunda parte teve início nesta quinta-feira (19) digna do bordão criado espontaneamente por Christiane Torloni na edição do festival em 2011. “Hoje é dia de rock, bebê”, poderia repetir a atriz nesta quinta sem pestanejar.  Para abrir o quarto dia de evento, um trio de heavy metal da pesada no Palco Sunset. As bandas paulistas Republica e Dr. Sin se uniram ao guitarrista americano Roy Z, que já tocou ao lado de Bruce Dickinson, Rob Halford, Rob Rock e Sebastian Bach (também presente no festival nesta quinta no mesmo palco).
Guitarrista toca durante show do República, Dr Sin e Roy Z, que abriu o Palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)Guitarrista toca durante show do República, Dr Sin
e Roy Z, que abriu o Palco Sunset
(Foto: Luciano Oliveira/G1)
'Vamos botar fogo aqui', disse Andria Busic, vocalista e baixista do Dr. Sin ao entrar no palco na quinta música. A banda emendou em um solo de guitarra em "Fire". "Emotional catastrophe" também integrou o setlist que empolgou os fãs de metal. Chifres feitos com as mãos e braços levantados compuseram o cenário do Sunset quando a banda subiu ao palco.
Antes mesmo do show começar, os fãs de Dr. Sin já gritavam pelo nome da banda. Mas quem abriu o festival nesta quinta foram os integrantes da Republica - Leo Belling (vocais), Luiz Fernando Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Gabriel Triani (bateria). No repertório, "Time to pay", "Life goes on", "Foot marshall", "Corona carbon". Na execução de "Change my way", Roy Z subiu ao palco emendando em "Goodbey asshole". O guitarrista impressionou o público tocando a guitarra de costas.
Mas foi na execução de "Breakin the law" que o público do Rock in Rio se empolgou e cantou junto com as bandas. Entusiasmado, Leo Belling mandou um "Long live rock'n roll". O encerramento ficou por conta do clássico dos "The Kinks", "You really got me". O público reclamou - em coro - que "Futebol, Mulher e Rock'n'roll", do Dr. Sin, ficou de fora do repertório do show.
Na plateia o colorido da roupas dos outros três dias deu lugar às camisetas pretas com estampas de bandas e cabelos tingidos de roxo, vermelho, rosa, laranja e azul.

A quinta-feira ainda terá o Metallica, que encerra o quarto dia de festival no Palco Mundo, um repeteco do dueto entre o Sepultura e os percussionistas franceses do Tambours du Bronx, que fizeram um show histórico em 2011 no Palco Sunset e foram levados para o Palco Mundo nesta edição, além dos rockeiros de Seattle, Alice in Chains.

Nenhum comentário:

Postar um comentário