MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Evento incentiva empresa espanhola a investir em hotéis no Brasil


Embaixada e Câmara de Comércio divulgam oportunidades no setor.
Foco deve ser no crescimento do turismo interno, e não no externo, dizem.

Da EFE

Resort Meliá Angra, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Meliá)Resort da empresa espanhola Meliá em Angra dos
Reis (Foto: Divulgação/Meliá)
Um evento realizado nesta terça-feira (2) em Madri pretende incentivar as empresas espanholas a investirem no setor hoteleiro do Brasil.
Para isso, a Embaixada do Brasil na Espanha enfatiza o potencial do turismo interno, mais do que o turismo internacional que virá com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
"É preciso pensar no turista brasileiro", disse o conselheiro comercial da Embaixada do Brasil na Espanha, Murillo Gabrielli, no evento que foi chamado de "Negócios no Brasil: Oportunidades para a empresa espanhola no setor hoteleiro"
No ano passado, o Brasil recebeu 5,8 milhões de turistas estrangeiros. O plano do governo é elevar esse número a 8 milhões em 2016 - ainda muito atrás de potências turísticas como a França, EUA e a Espanha.
No entanto, em relação à receita gerada pelo turismo, o Brasil ocupa o sexto lugar em nível mundial e a ideia é conquistar a terceira posição, depois dos Estados Unidos e da China.
Para isso, de acordo com Gabrielli, contribui a "tremenda" demanda do turismo doméstico, estimulada, entre outros fatores, pelo crescimento econômico do Brasil e pela conseguinte redistribuição da renda.
O presidente da Câmara de Comércio do Brasil na Espanha, José Gasset, concordou também que os números de turistas estrangeiros que o Brasil recebe são baixos, por isso ressaltou que o potencial de crescimento dessa magnitude "é muito alto, levando em conta o atrativo do país".
Estima-se que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 atraiam 4 milhões de turistas, além de gerar 700 mil empregos, entre fixos e temporários, acrescentou Gasett.
O país está ampliando sua infraestrutura hoteleira para receber esses dois grandes eventos esportivos, o que gerará 74,5 bilhões de euros entre investimentos diretos e indiretos, diz o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur),segundo  apontou o presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Comércio de Madri, Jesús Gatell.

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