Marca de luxo da montadora japonesa tem os EUA como mercado nº 1.
Maior volume, até hoje, foi em 2007, quando emplacou 518,2 mil carros.
Showroom da Lexus em Tóquio
(Foto: Toru Hanai/Reuters)
A Toyota vê uma "boa chance" de que a Lexus, divisão de luxo da
montadora japonesa criada em 1989, bata seu recorde de vendas neste ano.
O iene mais fraco tem deixado a marca mais atraente sobretudo em seu
maior mercado, os Estados Unidos.(Foto: Toru Hanai/Reuters)
A moeda japonesa perdeu cerca de 20% de seu valor em relação ao dólar norte-americano desde meados de novembro, proporcionando um benefício para marcas como a Lexus.
O recorde de vendas dela foi em 2007, quando 518.200 veículos foram emplacados em todo o mundo. Nesta sexta-feira (31), quando perguntado se a empresa poderia superar esta marca, o vice-presidente executivo da Lexus Internacional, Mark Templin, disse à Reuters que "há uma boa chance disso neste ano".
Globalmente, as vendas de Lexus foram atingidas pela crise financeira de 2008 e pelo iene, que até recentemente permanecia alto e não-competitivo para os exportadores.
No ano passado, as vendas começaram a se recuperar. Foram emplacados 476.500 carros da marca. uma alta de quase 18% sobre 2011.
A Lexus voltou a vender no Brasil também no ano passado, quando abriu uma loja em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário