MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Torneio dos Cadeirantes da Semana Guga é marcado por homenagem


Gustavo Kuerten fez uma dedicatória na camisa de José Carlos Morais, precursor da categoria no Brasil: 'Vocês são grandes exemplos para todos nós'

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Semana Guga Kuerten: José Carlos Morais (Foto: Fernando Willandino, divulgação)Guga Kuerten faz dedicatória a precursor da categoria
(Foto: Fernando Willadino, divulgação)
A emoção marcou a premiação do Torneio dos Cadeirantes da Semana Guga Kuerten, deste domingo, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros exaltou o exemplo que cada um dos participantes deixou durante os três dias de competição. Antes da premiação ao brasiliense Carlos ‘Jordan’ e a chilena Macarena Cabrillana, campeões da competição, Guga fez uma dedicatória na camisa de José Carlos Morais, precursor do tênis em cadeira de rodas no Brasil.
— Vocês são grandes exemplos para todos nós. O tênis em cadeira de rodas precisa de mais incentivo. Por isso fiz questão de escrever na camisa do José Carlos: ‘Parabéns pela coragem, pela iniciativa’, por enfrentar esse desafio de vir para a quadra. A gente sabe que, principalmente no Brasil, é muito complicado. O que vocês fazem dentro da quadra é excepcional. Dias como esses são inesquecíveis.
O precursor da modalidade no Brasil não segurou as lágrimas e foi abraçado pelo tricampeão de Roland Garros. José Carlos Morais agradeceu o opoio do manezinho da ilha.

— Só tenho a agradecer ao Guga não só pela importância que ele tem para todos nós, mas, também, por nos ver como atleta e não paratleta. E por essa integração com os tenistas juvenis. Isso que o Guga faz por nós é um sonho.

Carlos 'Jordan' Santos é campeão no masculino
O brasiliense Carlos ‘Jordan’ Santos, 42º do mundo e número 2 do Brasil, conquistou o título do Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten. O brasileiro derrotou Rafael Medeiros o número 1 do Brasil por 6-1 e 6-4.
 — Isso é serve como mais uma motivação para que eu continue. Ano que vem começa mais um ciclo paraolímpico. E terminar o ano com um evento tão grande e maravilhoso como esse, tendo o Guga como o anfitrião, é algo que nos motiva mais ainda para continuar. Minha vontade é voltar pra casa e me preparar ainda mais para o ano que vem. E que em 2013 venham muitos gringos e eu possa estar preparado para enfrenta-los e trazer mais uma vitória para o Brasil – disse o campeão.
No feminino, deu Chile
Na final feminina, a chilena Macarena Cabrillana, 44ª do mundo, levou a melhor sobre a número 1 do Brasil, Rejane Candida, 45ª do mundo, , por 6-4 e 6-1.

— Estou muito feliz, é meu primeiro título num torneio ITF 3, que vai me dar muitos pontos no ranking. Vou ganhar, pelo menos 10 posições – contou a tenista chilena.
Semana Guga Kuerten, torneio de cadeirantes (Foto: Fernando Willadino, divulgação)Premiados do Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten (Foto: Fernando Willadino, divulgação)
A partir de segunda-feira, às 10h, será realizada a solenidade de abertura da Copa Guga Kuerten, na quadra central do Jurerê Sports Center. A competição que sucede o Torneio Profissional de Cadeirantes na programação do evento  conta com atletas representantes de 18 países. Os jogos da categoria 18 anos valem pontos no ranking da ITF, na 14 e 16 anos a Copa integra o circuito COSAT e na 12 anos soma pontuação no ranking da CBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário