MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Série de atividades no AM mostram necessidade da boa alimentação


Perigos do excesso no consumo de sal e açúcar serão apresentados.
Programa será desenvolvido em parques e na Cozinha Comunitária.

Do G1 AM
Empresário investiu na variedade de pratos e cardápio saudável.  (Foto: Divulgação)Objetivo é orientar público sobre a necessidade de boa alimentação (Foto: Divulgação)
Alertas e orientações sobre a importância de se ter uma boa alimentação serão temas de uma série de atividades a serem desenvolvidas nesta semana em Manaus. Com início marcado para esta terça (16), a VII Semana da Alimentação Saudável acontecerá na Cozinha Comunitária da Colônia Antonio Aleixo e nas Policlínicas da rede municipal, além do Parque dos Bilhares.
No Auditório da Maternidade Moura Tapajós, localizado na Compensa, Zona Oeste de Manaus, ocorre nesta terça-feira palestras voltadas para profissionais da rede municipal de saúde. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Francisco Deodato, a programação vai contar com o apoio do do Conselho Regional de Nutricionistas.
Outra atividade nesta terça, das 9h às 15h, será feita com os frequentadores da Cozinha Comunitária, localizada na rua Padre Mário, na Colônia Antonio Aleixo, Zona Leste de Manaus.
A ação vai orientar as pessoas sobre os riscos do consumo exagerado de sal, açúcar e gorduras. Serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar (que ajuda no diagnóstico do diabetes), também serão oferecidos.
O encerramento das atividades acontece no Parque dos Bilhares, Zona Centro-Sul de Manaus, com mais orientações sobre a importância de redução no consumo de sal, gorduras e açúcar; a importância do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável na infância; as vantagens dos alimentos orgânicos; e dicas sobre a rotulagem de alimentos. Os visitantes do parque também poderão fazer a avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), Teste de Glicemia e aferição de pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário