MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nissan cria sistema que evita colisões contra paredes ao estacionar


Sistema controla pedal do acelerador e conta com 4 câmeras e um sonar.
Tecnologia estreia no fim do ano e vai equipar o modelo Elgrand.

Do G1, em São Paulo

Nissan Elgrand será repaginado e ganhará sistema de segurança para estacionar sem risco (Foto: Divulgação)Nissan Elgrand será repaginado e ganhará
sistema de segurança para estacionar sem risco
(Foto: Divulgação)
O fim daquelas batidinhas “inocentes” ou dos “beijinhos” no carro da frente está perto. A Nissan Motor anunciou o desenvolvimento de um sistema de segurança que evita acidentes quando o motorista pisa no acelerador “por engano”. O dispositivo que tem função de detectar quando o carro é estacionado será lançado junto com a atualização do modelo Elgrand, previsto para o fim deste ano.
A ajuda de emergência para pedal tem como objetivo reduzir acidentes de aceleração em estacionamentos e outros espaços onde um carro poderia colidir com paredes se um motorista pressiona o acelerador por engano em vez do pedal de freio.
Usando quatro câmeras e um sonar ultrassom, o sistema detecta se o carro está em um espaço de estacionamento ou não, e se há obstáculos como paredes na direção que o veículo vai. A função controla automaticamente a aceleração se necessário, e aplica os freios antes de uma colisão ocorrer.
O desenvolvimento do sistema faz parte da meta da Nissan de segurança em casos de “visão zero”, que tem como objetivo ajudar a eliminar as mortes e ferimentos graves devido a acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário