MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oito mil netbooks educacionais serão entregues nesta terça, em Manaus


Segundo a Semed, computadores serão oferecidos a alunos do 1º ao 9º ano.
Ação faz parte do programa 'Um Computador por Aluno' do Governo Federal.

Do G1 AM

Segundo a Seduc, os netbooks e as estações de carga móveis serão oferecidos a alunos do 1º ao 9º ano (Foto: Marcio James/Semcom)Segundo a Seduc, os netbooks e as estações de carga móveis serão oferecidos a alunos do 1º ao 9º ano (Foto: Marcio James/Semcom)
Oito mil netbooks educacionais devem ser entregues por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira (16), por meio do programa do Governo Federal 'Um Computador por Aluno'. Esta é a segunda ação da Prefeitura de Manaus por meio do UCA, que já beneficiou, em abril de 2010, os alunos da Escola Municipal João Alfredo, localizada no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo a Semed, os netbooks e as estações de carga móveis serão oferecidos a alunos do 1º ao 9º ano, e as escolas contempladas para receber o programa foram selecionadas por não possuírem espaços para laboratórios fixos de informática. Com as estações de carga que comportam 48 netbooks, o laboratório poderá ser transportado de sala em sala.

Além dos computadores, o UCA prevê cursos de capacitação em tecnologias educacionais, a serem oferecidas de forma presencial e à distância. De acordo com o chefe da Gerência de Tecnologia Educacional, Telmiro Feitosa, a iniciativa representa uma importante ferramenta de pesquisa e estudo para professores e alunos. “Juntamente com a entrega estaremos organizando formações continuadas para a devida utilização dos equipamentos. Os netbooks já virão com conteúdos educacionais a serem trabalhados em sala de aula, e com wireless para o acesso à internet”, ressaltou.
As escolas contempladas deverão receber os equipamentos em suas próprias unidades escolares, de acordo com o cronograma estabelecido pela Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário