MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mãe acusa creche de omissão após fuga de criança no Amazonas


Menino de três anos foi localizado sozinho a 300 metros da creche.
Secretaria de Educação diz que fuga foi um fato isolado.

Do G1 AM

Entrada da Creche Municipal Professora Eliana de Freitas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Entrada da Creche Municipal Professora Eliana de Freitas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Uma criança de três anos fugiu da creche Municipal Professora Eliana de Freitas, localizada no bairro Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus, sem ser vista por funcionários da instituição. A mãe afirmou que tomou conhecimento da situação somente 11 dias após a fuga e denuncia a omissão do caso.
De acordo com a mãe, a industriária Clarisse Ferreira, o caso ocorreu no dia 28 de setembro, por volta das 16h. Ainda segundo ela, o filho saiu sozinho pelo portão da instituição, que não tem vigilante, conforme relatos dela. "Como uma criança de três anos sai sozinha? Pensei um monte de besteira. Será que alguém pegou ele? Será se alguém tentou sequestrar e desistiu?", disse ela.
Ainda de acordo com a industriária, o menino foi encontrado a cerca de 300 metros da creche pela mãe de uma outra criança que o reconheceu na rua. "Era ele aqui correndo. Ele estava sozinho e os cachorros até queriam avançar nele", disse a dona de casa Regina Trindade.
Além da falta de segurança no local, a mãe denuncia ainda a omissão da instituição, que não comunicou o fato à família. Ela disse que o avô do menino, o aposentado Bernado Lima, compareceu à unidade para buscar o neto no dia do incidente, mas não foi comunicado sobre a fuga. "Falaram apenas ontem [segunda-feira, dia 8], essa é a nossa revolta. Ele poderia ter sido sequestrado, um carro poderia ter atropelado ele", disse o avô.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por meio da assessoria, que a diretora da unidade não vai se pronunciar sobre o assunto.

A secretaria comunicou que o ocorrido foi um fato isolado e que o incidente aconteceu no dia de uma festa na escola. Ainda segundo a nota, durante o transporte de material houve uma falha de atenção e a criança saiu, sendo encontrada logo em seguida, a poucos metros da escola. A Semed informou que já reforçou a segurança no local e conta com vigilantes para evitar novos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário