MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Luciano Cartaxo e Cícero Lucena disputam 2º turno em João Pessoa


Eleitores voltam às urnas neste domingo.
Veja locais para justificar o voto.

Do G1 PB

Luciano Cartaxo e Cícero Lucena (Foto: Montagem/G1)Cícero e Luciano (Foto: Arte/G1)
Neste domingo (28), 480.237 eleitores em João Pessoa devem voltar às urnas para a escolha do prefeito, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Disputam a prefeitura da capital paraibana Luciano Cartaxo (PT), primeiro colocado no primeiro turno com 38,32% dos votos válidos e Cícero Lucena (PSDB), que obteve 20,27%.
De acordo com a pesquisa Ibope encomendada pela TV Cabo Branco para o segundo turno em João Pessoa, o petista aparece em primeiro lugar, com 72% dos votos válidos. Em seguida vem o tucano, com 28%. Ainda de acordo com o Ibope, foram ouvidas 602 entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PB -PB-00153/ 2012.

De acordo com dados do TRE-PB, em João Pessoa existem 194 locais de votação. São 1.244 seções divididas em cinco zonas eleitorais. Ainda segundo o TRE-PB, vão estar disponíveis para os eleitores 1.371 urnas.


Local e horário de votação dos candidatos

Cícero Lucena vota às 8h45 na escola Metta, no bairro do Bessa. O candidato Luciano Cartaxo vota às 9h no Instituto Dom Adauto, no bairro de Jaguaribe.
Justificativa eleitoral
Neste domingo (28), dia das eleições em segundo turno, o eleitor que estiver ausente do domicílio eleitoral pode justificar a ausência em qualquer local de votação das 8h às 17h (horário local), segundo o TRE-PB. O TRE disponibilizou alguns locais especiais; confira.

O eleitor deve levar o formulário preenchido e um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou passaporte.

Quem não fizer a justificativa, tem um prazo de 60 dias para ir a qualquer cartório eleitoral e apresentar documento que justifique a ausência, como um atestado médico, segundo o TRE-PB.

Segundo o TRE-PB, quem não justificar, fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso público e renovar matrículas em instituições de ensino oficiais ou fiscalizadas pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário