Segunda etapa da campanha será feita entre os dias 1ºe 30 de novembro.
Caso não cumpra calendário, produtor poderá pagar multa de R$ 7 por animal.
Em uma loja da cidade já são cerca de 60 mil doses disponíveis para a campanha. A empresa teve que se antecipar e já está com o estoque garantido. “É uma maneira de se precaver porque muitas vezes acontece de iniciar a campanha e você não ter a vacina para atender ao pecuarista”, diz o gerente da loja Reginaldo Martins.
A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias 1ºe 30 de novembro. Nessa fase, serão vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses. Em Jataí, deverão ser imunizados contra a doença mais de 200 mil cabeças.
Uma novidade para essa etapa é o sistema de cadastro online que possibilitará ao produtor rural enviar a declaração de vacinação pela internet no site da Agrodefesa agilizando transmissão dos dados. “O produtor vai ter duas alternativas. Ou ele vai se dirigir ao escritório local da Agrodefesa ou irá preencher e enviar essa declaração on line pelo site”, explica a fiscal da Agrodefesa Caroline Rocha.
Segundo o IBGE, o estado de Goiás possui o quarto maior rebanho bovino do país e o terceiro em exportação de carne entre os estados. A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa, que imunizou todas as faixas etárias, alcançou uma cobertura vacinal de quase 100%. O produtor Reginal Martins dá algumas dicas na hora de comprar a vacina.
“Esse produto é armazenado em câmara fria na ordem de 4 graus e nós aconselhamos que os produtores adquiram a vacina e a faça no mesmo dia. Isso é importante porque ele leva o produto em caixa de isopor que não o preserva nas mesmas condições da câmara fria”, explica
Nenhum comentário:
Postar um comentário