MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DFTRans fiscaliza acesso para deficientes físicos em coletivos


Operação segue até próximo sábado com aproximadamente 40 fiscais.
Cerca 75% da frota não possui rampa de acesso a deficientes, diz DFTrans.

Do G1 DF

Fiscal examina acesso para portadores de necessidades especiais em ônibus (Foto: DFTRans/ Divulgação)Fiscal examina acesso para portadores de necessidades
especiais em ônibus (Foto: DFTRans/ Divulgação)
Cerca de 40 auditores do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) iniciaram nesta segunda-feira (22) uma operação para fiscalizar se os veículos do sistema de transporte coletivo estão cumprindo as normas de acesso para portadores de necessidades especiais.

A operação Hefesto (referência ao deus grego que tinha deficiência física) segue até o próximo sábado (27). Caso sejam detectadas infrações, os veículos serão recolhidos e as empresas podem ser penalizadas com multas que variam de R$ 270 a R$ 450 por cada irregularidade. Entre as exigências que os veículos devem cumprir estão a rampa de acesso aos ônibus, bancos reservados e cordão acessível para o pedido de parada.

De acordo com a assessoria de imprensa do DFTRans, cerca de 75% dos 3.950 ônibus da frota do DF não possuem rampa de acesso para portadores de necessidades especiais. A fiscalização está sendo feita nos terminais de ônibus e nos pontos finais do trajeto das linhas que não param em terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário