MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Criadores comemoram recuperação das pastagens no Amazonas


Muitas propriedades foram prejudicadas pela cheia dos rios.
Animais estão mais fortes e atividade voltou a dar lucros.

Do Globo Rural

Aos poucos os pastos começam a esverdear, alívio para Sidney Passos, de Careiro da Várzea, que chegou a perder 25 animais por falta de alimento.
A cheia recorde do Rio Solimões este ano destruiu as pastagens. A saída encontrada pelos pecuaristas na época foi alimentar os animais com casca de soja, mas isso não foi suficiente para mantê-los fortes, cenário bem diferente do atual.
Sidney, que pensou em demitir funcionários da fazenda por conta dos prejuízos, agora está despreocupado.
A Comissão de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Codesav, ainda não tem o número de perda animal por causa da cheia no Amazonas, mas segundo os produtores, no Careiro da Várzea foram mais de 60 mortes.
O sobe e desce das águas também causou atraso na vacinação contra a febre aftosa. A segunda etapa da campanha, que no estado começou no mês de julho, teve que ser prorrogada até 20 de setembro. Agora, para imunizar o rebanho, só com a presença de um fiscal de saúde animal.
A família de Gilson Farias tem mais de 600 cabeças. O rebanho estava fraco pela falta de pasto e por isso a vacinação demorou meses, mas agora a saúde dos animais está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário