MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de outubro de 2012

Confira as motos destaques do Salão de Colônia 2012, na Alemanha


BMW apresentou nova R 1200 GS e KTM a inédita 1190 Adventure.
Fora do segmento aventureiro, a atração foi a Kawasaki Z800.

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo

O Salão de Colônia vai até o próximo domingo (7), na Alemanha, e entre as principais atrações estão motos de grande porte e de alto preço destinadas a viagens, as aventureiras. Com proposta de uso misto, na terra e no asfalto, a nova geração da BMW R 1200 GS é a grande estrela da feira alemã, que divide com o Salão Milão, que será em novembro, os lançamentos mais aguardados do setor de motos em 2012.
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Contudo, a GS viu de perto suas principais concorrentes mostrarem seus requisitos. A austríaca KTM "invadiu a festa alemã" e lançou a inédita 1190 Adventure, com inspirações nítidas na rival da marca bávara. Já a italiana Ducati mostrou a renovada Multistrada 1200 que, mesmo com aptidões mais “asfálticas”, faz parte do segmento maxtrail ou trail de alta cilindrada.
Mas, a maior surpresa ficou por conta da Suzuki, que apresentou o protótipo da V-Strom 1000, que marcará o retorno desta cilindrada para a linha aventureira da empresa. A inglesa Triumph, que inicia as vendas no Brasil no próximo mês, também mostrou a Explorer XC. O modelo trata-se de uma versão mais off-road da Explorer, apresentada no ano passado. No entanto, o maior destaque britânico foi a nova Street Triple 675, que foi renovada.
Fora do nicho das aventureiras, a Kawasaki chamou a atenção. Além de Ninja ZX-6R e Ninja 300, que já haviam feito estreia nos meses passados, a fabricante revelou por completo a Z800, evolução da naked Z750. Enquanto isso, Yamaha e Honda foram tímidas, o que indica que deixaram suas principais novidades para Milão, que vai de 13 a 14 de novembro.
BMW R 1200 GS
A nova geração da R 1200 GS, moto de maior sucesso da BMW no mundo, se renovou por completo. Seu motor passou de 110 cavalos, da versão anterior, para 125 cavalos. Segundo a marca, o bicilíndrico boxer – com cilindros dispostos de maneira oposta – foi reformulado e passa a ter refrigeração mista líquida e a ar. Seu visual e chassi são novos, além da suspensão possuir sistema semi-ativo, que se adapta automaticamente ao solo.
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)BMW R 1200 GS cercada de jornalistas no Salão de Colônia (Foto: Divulgação)
KTM 1190 Adventure
A marca austríaca, conhecida por seu modelos off-road de alta performance, fez a estreia da nova 1190 Adventure em Colônia. Apesar da inspiração na GS, a Adventure manteve o DNA da KTM, com características mais esportivas. Seu motor bicilíndrico gera 152 cavalos de potência e o modelo traz freios ABS, controle de tração e suspensão eletrônica, itens também presentes na GS.
KTM 1190 Adventure chega para brigar com a BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)KTM 1190 Adventure chega para brigar com a BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Ducati Multistrada 1200
O modelo maxtrail da Ducati tem mais habilidades no asfalto do que na terra, como fica claro por suas rodas menores que as concorrentes, pneus para asfalto e escapamento baixo. No entanto, desde 2009, quando foi lançada, tem conquistado seus clientes no segmento. Mantendo base do modelo anterior, a Multistrada foi atualizada, com alterações sutis no visual, e a adição de sistema de suspensão eletrônica semi-ativa, similar ao da GS.
Ducati Multistrada 1200 foi renovada pela fabricante italiana (Foto: Divulgação)Ducati Multistrada 1200 foi renovada pela fabricante italiana (Foto: Divulgação)
Suzuki V-Strom 1000 Concept
Já a Suzuki mostrou um protótipo que marcará o retorno da V-Strom 1000 à sua linha. Atualmente, a empresa possui apenas a versão 650 da aventureira. Segundo a marca, o motor da V-Strom 1000 foi totalmente redesenhado e possui funcionamento linear. O chassi de alumínio é leve e a moto proporciona ajustes na altura do assento e da bolha dianteira. Freios ABS e controle de tração estarão presentes no modelo.
Suzuki mostra o conceito V-Strom 1000, que deve marcar o retorno da aventureira (Foto: Divulgação)Suzuki mostra o conceito V-Strom 1000, que deve marcar o retorno da aventureira (Foto: Divulgação)
Kawasaki Z800
Evoluindo a Z750, a Kawasaki apresentou a nova Z800. Além de mudanças profundas no visual, a moto recebeu novo propulsor de quatro cilindros, com 806 cilindradas, e gera 113 cavalos de potência – o modelo antigo tinha 106 cavalos. De acordo com a marca, o chassi foi revisado, assim como as suspensões e os freios.
Kawasaki Z800 (Foto: Divulgação)Kawasaki Z800 (Foto: Divulgação)
Triumph Street Triple
Apesar de manter as principais características do modelo, a Triumph Street Triple ganhou nova geração no Salão de Colônia. A empresa inglesa informa que a Street Triple ganhou novo chassi, melhorando o desempenho dinâmico da moto - a moto está 6 kg mais leve que o modelo anterior, com 183 kg.
Nova Triumph Daytona Street Triple (Foto: Divulgação)Nova Triumph Street Triple (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário